Projeto Cotainer Cultural se apresenta em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Cotainer Cultural se apresenta em Carambeí

A peça apresentada pelo projeto estará em cartaz no próximo dia 29 de agosto e terá tradução em libras em todas as sessões

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Cotainer Cultural se apresenta em Carambeí
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A peça apresentada pelo projeto estará em cartaz no próximo dia 29 de agosto e terá tradução em libras em todas as sessões

O Projeto Container Cultural desembarca em Carambeí no próximo dia 29 de agosto, na Praça Cívica às 19h com apresentação do espetáculo 'Entre Tangos e Fandangos' e ainda diversas ações gratuitas que incluem eixo pedagógico e de formação, campanha de arrecadação de livros, multiplicadores culturais e apresentação da Fanfarra Municipal de Carambeí. 

O espetáculo, que terá tradução em libras em todas as sessões, trata da identidade cultural e também de uma imensa “fome” – inclusive de arte, cuidado e amor – a partir da conflituosa relação entre um brasileiro que não se reconhece como sul-americano e uma estrangeira com sotaque espanhol, que não sabe onde nasceu. Após perderem o navio para a Argentina, os dois decidem percorrer a pé o caminho até o país vizinho, enquanto procuram criar um número artístico que possa lhes garantir a sobrevivência. 

O espetáculo, permeado por dança e música ao vivo, não inova apenas no container que vira palco. Nele o iluminador Beto Bruel vai ousar fazer sua primeira criação com led. Segundo ele, essa alternativa tem tudo a ver com a proposta de sustentabilidade do Container. A peça é apenas uma das ações que fazem parte do Projeto Container Cultural. 

Em sua 2ª edição, o Projeto Container disponibilizará, livros, formação e sensibilização aos moradores, todas as atividades serão gratuitas e estarão concentradas num container criado especialmente para o projeto. 

A transformação de um container descartado numa espécie de espaço cultural itinerante foi ideia da arquiteta Paola Burkot para atender ao propósito do Projeto que é fazer a arte chegar a pequenos municípios onde geralmente há pouca oferta de infraestrutura e programação cultural. A intenção não é apenas levar o espetáculo, mas também um novo conceito, ou seja, a possibilidade de uso do container como espaço cultural alternativo, inclusive para atender áreas rurais. Para Joanita Ramos e Paola Burkot, as idealizadoras do projeto, "o direito das populações das cidades pequenas à fruição e vivência da arte" é a grande causa do Container Cultural. 

O projeto Container é uma iniciativa da Rumo Empreendimentos Culturais, com patrocínio da CCR RodoNorte e Instituto CCR e apoio do Ministério da Cidadania.

Com informações das Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE