Turnê “Amigos” terá mais de 30 shows pelo Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Turnê “Amigos” terá mais de 30 shows pelo Brasil

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">O projeto retorna aos palcos 20 anos depois da última apresentação e o primeiro show será neste sábado em Belo Horizonte-MG</span>

Imagem ilustrativa da imagem Turnê “Amigos” terá mais de 30 shows pelo Brasil
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto retorna aos palcos 20 anos depois da última apresentação e o primeiro show será neste sábado em Belo Horizonte-MG

Logo que Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Leonardo anunciaram o retorno do projeto “Amigos”, o público começou a cogitar a possibilidade de um novo integrante para assumir a letra “A” do time, posto de Leandro, parceiro e irmão de Leonardo, morto em junho de 1998.

Desde o início do projeto, o time usava camisetas com letras que formavam a palavra “amigos”. Com a morte de Leandro, as soluções encontradas nos eventos seguintes para o figurino foram: todos usarem uma camiseta com a palavra completa e/ou retirarem a letra “s”, formando apenas a palavra “amigo”.

Em entrevista, os sertanejos descartaram a possibilidade de um novo integrante. O que pode acontecer é o quinteto contar com alguma participação especial no palco durante o especial que irá para a TV Globo e será gravado durante a apresentação de São Paulo, em 7 de setembro.

“O projeto ‘Amigos’ começou com seis. Infelizmente, a gente perdeu nosso querido companheiro, irmãozão do nosso querido Leonardo. Quando aconteceu, Leonardo queria parar e a gente falou: ‘De jeito nenhum. O Brasil precisa de você, a gente precisa de você’. E seguiu o projeto amigos. Talvez para o especial de televisão possa ter alguma participação, mas para a estrada, para todos os shows, somos nós aqui e a banda", explica Xororó.

"E é isso que o público vai ver. Muita música apaixonada, muita música dançante, muita sanfona, muita viola, muito tudo. Acho que amigos é isso". “Estamos em cinco agora fisicamente, mas estamos em seis, porque certamente o Leandro de onde ele está, vai estar curtindo com a gente”, completa Chitãozinho.

20 anos depois

O projeto “Amigos” volta 20 anos após a última apresentação, que aconteceu em 1999 em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Para a nova etapa, nem são tantas as mudanças fora a idade dos cantores e toda a experiência que os anos de estrada agregam na carreira de um artista.

“Nesses 20 anos, ficamos mais experientes e o Leonardo, mais irresponsável”, brinca Chitãozinho ao tentar falar sobre o que mudou desde o último encontro em palco. “Tem uma coisa que não mudou. A essência. Que é o amor, a amizade da gente. Começamos esse especial por causa da amizade. Essa amizade ainda existe e a essência é o amor”, cita Luciano.

“E o amor é nosso talismã que está em evidências”, versa Chitão, usando palavras que compõem alguns dos maiores sucessos dos artistas integrantes do projeto (“É o amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano; “Talismã, de Leandro e Leonardo; e “Evidências”, de Zezé Di Camargo e Luciano. “E eu sempre digo: a amizade, você não precisa estar toda hora vendo, toda hora junto. Às vezes, fica um tempo sem se ver, mas quando encontra a gente sente isso. A energia é muito positiva. A gente se ama mesmo, se gosta mesmo”, explica Zezé.

“E é um prazer muito grande a gente estar cantando ao lado das pessoas que a gente cresceu ouvindo. E eu sempre falo pro Xororó: ‘Eu queria na verdade ser o Xororó, não dei conta, virei o Zezé Di Camargo”.

Como será o show?

A turnê comemorativa do “Amigos” terá shows com 3 horas de duração e, diferente das apresentações de décadas atrás, os artistas não devem deixar o palco em nenhum momento. Apesar disso, são poucas as canções que serão interpretadas pelos cinco artistas. Os sertanejos vão revezar vozes em um palco que terá o formato de 180 graus e 42 metros de boca de cena.

A direção dos shows fica a cargo de LP Simonetti e Fábio Lopes, da Hit. Os dois também são responsáveis pelo especial que será transmitido pela Globo, ainda sem data de transmissão. Para 2019, seis shows estão agendados, mas o grupo retorna aos palcos para novas apresentações em 2020. “Pelos menos com uns 30 shows”, afirma Luciano.

Um DVD com os registros das gravações de 2019 também está previsto para chegar ao mercado em dezembro.

Turne 'Amigos 20 Anos – A história continua'

Belo Horizonte (MG) - 20 de julho de 2019

Barretos (SP) - dia 23 de agosto

São Paulo (SP) - 7 de setembro

Porto Alegre (RS) - 23 de novembro

Rio de Janeiro (RJ) - 14 de dezembro

Fortaleza (CE) - 28 de dezembro

Informações do G1

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE