Expoente Aquarelista retorna à PG para mostra de arte | aRede
PUBLICIDADE

Expoente Aquarelista retorna à PG para mostra de arte

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Waltraud Sekula nasceu em Ponta Grossa e coordenou mais de 50 projetos de arte além de ter editado vários livros</span>

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Waltraud Sekula nasceu em Ponta Grossa e coordenou mais de 50 projetos de arte além de ter editado vários livros

Waltraud Sekula, é autoditada e dedica-se a aquarela, aos desenhos, bico de pena e obras em acrílico. Seus trabalhos estarão expostos no próximo dia 05 de julho, na mostra A Poética da Arte, no Premium Vila Velha Hotel. A artista iniciou seus trabalhos em 1977 e tem suas obras expostas em 24 países. Já participou de 23 exposições individuais, 12 Salões de Arte com várias premiações recebidas e esteve presente em 420 mostras coletivas.

Waltraud, já foi Presidente da APAP-PR (Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná) por 3 gestões (1997 a 2003) e também é acadêmica da ACCUR – Academia de Cultura de Curitiba. A artista que nasceu em Ponta Grossa mas há muitos anos reside na Capital, já criou e coordenou mais de 50 projetos de arte além de ter editado vários livros. Suas obras ilustram livros, agendas e outros materiais de circulação nacional.

Como artista autodidata Waltraud tem um estilo muito particular e seu trabalho está muito conectado com a natureza. “Sempre gostei do contato com a natureza; sinto-me parte dela. Comecei a desenhar e a pintar ainda criança, gatinhei lenta e longamente pelos caminhos do aprendizado artístico, sou uma eterna pesquisadora. Parece que na vida sempre estarei aprendendo e, acho isso ótimo”. Explica.

O trabalho de grande reconhecimento da Ponta-grossense é como aquarelista que a mesma define como um dom divino. “Penso que o artista leva dentro de si uma poeira da presença divina, no dom de criar e isto, para mim, é motivo de agradecimento. Busco quando desenho e pinto, um espaço de paz, a tranquilidade das matas, a ideia da modorra matinal, o frescor das neblinas, o perfume gravado das flores, as cores do mundo, o silencio e a expectativa de uma nova estação”.

Serviço

A artista irá expor seus trabalhos no próximo dia 5 de julho, a partir das 19 horas na mostra individual denominada A Poética da Arte. A mostra permanecerá aberta à visitação até o dia 04 de agosto.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right