Conservatório realiza formatura do Curso Básico | aRede
PUBLICIDADE

Conservatório realiza formatura do Curso Básico

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Serão dois recitais com alunos de sete diferentes instrumentos</span>

Serão dois recitais com alunos de sete diferentes instrumentos
Serão dois recitais com alunos de sete diferentes instrumentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão dois recitais com alunos de sete diferentes instrumentos

Após vários semestres de muito estudo e dedicação, o momento da formatura é sempre muito marcante na vida de um estudante. E para os alunos do Conservatório Maestro Paulino não é diferente. Depois de oito semestres de aulas, o aluno, que muitas vezes ingressa sem saber ler uma partitura, saí pronto para apresentar um recital solo.

Na próxima semana, 11 alunos concluem o Módulo Básico de Instrumentos com seus recitais de formatura. Na segunda-feira (24), será o recital dos alunos de flauta, saxofone e violão, e na quarta-feira (26), dos alunos de violino, trompa, trompete e piano. Os recitais acontecem às 19h no auditório do Centro de Música, e são abertos à comunidade, com entrada gratuita.

Douglas Passoni, diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, explica que este é o momento em que os alunos têm a oportunidade de mostrar ao público o resultado do trabalho em sala de aula, “refletindo e vivenciando a experiência do palco, além de ser um momento de integração entre a instituição e a comunidade”, complementa.

Além das formaturas, os alunos também participarão das audições de classe. Ao todo serão nove dias de apresentações, de diferentes instrumentos e níveis. As apresentações são abertas à toda a comunidade e acontecem sempre às 19h, no Centro de Música. A agenda completa do Conservatório está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa na aba ‘Agenda Cultural’ e no aplicativo Cultura Paraná.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE