Veja onde se divertir nas festas juninas em PG | aRede
PUBLICIDADE

Veja onde se divertir nas festas juninas em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Confira a programação das principais festas que acontecem neste mês nas paróquias e escolas</b>

Diversas paróquias e escolas estão planejando comemorações especiais para aquecer os ponta-grossenses com direito a tudo o que uma festa junina pode oferecer.
Diversas paróquias e escolas estão planejando comemorações especiais para aquecer os ponta-grossenses com direito a tudo o que uma festa junina pode oferecer. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confira a programação das principais festas que acontecem neste mês nas paróquias e escolas

O mês de junho começa neste sábado (1º) e junto com ele, o inverno. Mas isso não é motivo para passar os finais de semana embaixo das cobertas, afinal, também é o mês das festas juninas, em homenagem para Santo Antônio (13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29).

Em Ponta Grossa, diversas paróquias e escolas estão planejando comemorações especiais para aquecer os ponta-grossenses com direito a tudo o que uma festa junina pode oferecer. Confira os locais e datas das principais comemorações para aproveitar com a família e amigos:

Festa de Santo Antônio

Em alusão do Dia de Santo Antônio, comemorado dia 13 de junho, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário fará uma festa no dia 15, a partir das 8h com barraquinhas de pescaria, bebidas e lanches, além do tradicional ‘Bolo de Santo Antônio’. Terá missa caipira às 17h, com bênção dos pães de Santo Antônio e dos namorados. Em seguida, a festa continua com sorteio de rifas. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário fica localizada na rua Senador Pinheiro Machado, nº 51, Centro.

Festa de São João Batista

Em louvor a São João Batista, nos dias 22 e 23 o Conselho Pastoral da Capela São José vai promover uma festa com missa, bebidas e comidas típicas, além da presença do bispo Dom Sérgio na missa de domingo às 10h. A Capela São João Batista fica na Rua Cherokee, Cará-Cará.

Festa de São Pedro

Também no dia 23, acontece o ‘Almoço dos Caminhoneiros’ na Igreja São Pedro, localizada no bairro Sabará. E dia 30 de junho acontece tradicional ‘Festa de São Pedro’, com a presença do Dom Sérgio da Rocha. A missa será ás 9h30 e após terá almoço, venda de porções e apresentação de quadrilhas e leilão do bolo de São Pedro.

Comunidade Shalom

Dia 22 de junho, com entrada franca, a Comunidade Shalom apresenta o ‘Arraiá da Paz’. A festa será no Thribus Campestre, na Rodovia Engenheiro Agostinho Schwab, em Uvaranas, a partir das 18h com a presença de Márcio e os Gaudérios, Steve e Jhonny, além do torneio de touro mecânico e concurso de dança gaúcha de casais. Mais informações pelos telefones (42) 99949-7821 e (42) 99911-8386.

Colégios

O Colégio Santana fará sua festa dia 8 de junho a partir das 9h, com apresentações das danças, vendas de lanches e bebidas. No Colégio Sagrada Família, as comemorações ocorrem em cinco datas. No dia 8 e 15 de junho, a festa será no colégio do Centro, com apresentações de dança das turmas, bebidas e comidas típicas e entrada franca. Já no dia 19, a Faculdade Sagrada Família (FASF) promove a sua festa, com entrada por R$10, que pode ser revertido em cachorro-quente com refrigerante ou quentão. Dia 29 de junho, a Sede da Paróquia São José promove a festa a partir das 13h30. E a unidade da Castenheira encerra a programação dia 6 de julho, às 14h.

O QUÊ?

A Festa Junina é uma celebração que acontece há muito tempo e principalmente relacionada à agricultura. No hemisfério norte, durante o mês de junho acontece o solstício de verão, entre os dias 21 e 22 de junho e na Antiguidade as comunidades rurais realizavam rituais pedindo fartura nas colheitas. Os índios também realizavam seus próprios rituais no Brasil, com dança, comida e música. Com os portugueses e o perfil rural o brasileiro com o passar dos séculos, a mistura de culturas gerou a festa que conhecemos hoje.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE