Clube de Leitura debate história de Sherlock Holmes | aRede
PUBLICIDADE

Clube de Leitura debate história de Sherlock Holmes

<b>Encontros fazem parte da nova programação jovem da Biblioteca Pública Municipal; obra de Ramon Ronchi será discutida durante a noite</b>

Ramon Ronchi será o mediador dos dois encontros realizados nesta quarta-feira
Ramon Ronchi será o mediador dos dois encontros realizados nesta quarta-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontros fazem parte da nova programação jovem da Biblioteca Pública Municipal; obra de Ramon Ronchi será discutida durante a noite

O próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, será no dia 29 de maio. Serão dois momentos diferentes: às 14h serão debatidos trechos do romance policial ‘O Signos dos Quatro’, de Arthur Conan Doyle, e às 19h a conversa será sobre o livro ‘Forte Apache’, de Ramon Ronchi. A entrada é gratuita.

No clube da tarde, voltado especialmente a jovens de 14 a 29 anos, a proposta é ler e analisar as características do livro que o tornam um romance policial do gênero de suspense. O livro conta o mistério de Miss Morstan, que recebe todo ano, desde a morte do pai, uma pérola. Porém, naquele dia, recebeu também uma carta anônima. Intrigada com o conteúdo da carta, ela decide levar o caso até a dupla de detetives mais conhecida no mundo da literatura: Sherlock Holmes e John Watson. O encontro será mediado pelo escritor e professor Ramon Ronchi.

Já no encontro da noite, Ramon fará a mediação do debate e conversa sobre seu próprio livro de estreia, ‘Forte Apache’. O livro é uma coletânea, dividida por temáticas, de poesias escritas em 10 anos. O primeiro tema debate a violência doméstica em poemas de diferentes estilos. Ramon é graduado em Letras e mestrando em Linguagem, Identidade e Subjetividade. Atua como professor de Literatura e Inglês no Ensino Médio e Fundamental. Teve poemas publicados em coletâneas como TOC 140, promovida pela Festa Literária de Pernambuco (Fliporto) em 2010 e 2011, e Concurso Nacional de Poesias, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2011.

O Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei é uma das ações para a nova programação da biblioteca indicada pelas entrevistas realizadas no segundo semestre de 2018 pelo Comitê Jovem In-Pulsação, formado por estudantes de Ensino Médio, universitários e profissionais já graduados. Os integrantes realizaram entrevistas para saber o que a população espera da Biblioteca Pública. Foram ouvidas 351 pessoas em 32 entrevistas - entre conversas individuais e com grupos focais.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE