Festival Nacional de Contadores de Histórias encerra hoje | aRede
PUBLICIDADE

Festival Nacional de Contadores de Histórias encerra hoje

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px;">A agenda desta sexta-feira, 10, começa com a maratona de contos em escolas públicas, instituições sociais, bibliotecas e projetos de leitura</b>

Poética multiplicadora: Recontar é preciso, realizada dia 8 de maio no Centro da Cultura
Poética multiplicadora: Recontar é preciso, realizada dia 8 de maio no Centro da Cultura -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A agenda desta sexta-feira, 10, começa com a maratona de contos em escolas públicas, instituições sociais, bibliotecas e projetos de leitura

O 5º Festival Nacional de Contadores de Histórias, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, animou a cidade durante esta semana. Ao todo, mais de 34 contadores participaram de mais de 40 atividades. A agenda desta sexta-feira, 10, começa com a maratona de contos em escolas públicas, instituições sociais, bibliotecas e projetos de leitura.

Pelas ruas, o contador de histórias e ciclista Cadu Cinelli fará duas edições do ‘Percursos Afetivos’: a primeira saiu às 11h30 da Mansão Villa Hilda e seguindo até o campus Central da UEPG; e a segunda com concentração às 19h no estacionamento da Biblioteca Pública, indo até o novo Parque Linear, em Olarias. Para o segundo roteiro são convidados ciclistas, corredores e skatistas interessados em uma nova experiência que une o esporte com um novo olhar para a cidade.

Já no SESC, haverá a palestra ‘A narração oral como prática da educação: técnicas e interdisciplinares’, com Dani Pamplona. A ação é destinada a professores da rede de ensino de Ponta Grossa e região, estudantes da formação de docentes e acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia e Artes. A última atividade de 2019 do Festival será no Centro de Cultura, às 19h30, com narrativas populares em que participarão contadores de todo o Brasil contando causos, histórias e lendas de suas cidades.

O Festival Nacional de Contadores de Histórias é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, CECI– Centro de Estudos Cênicos Integrado e Fecomércio SESC/PR – unidade Ponta Grossa, além do apoio da UniSecal. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, e no aplicativo Cultura Paraná.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE