Ponta Grossa será palco do Pint of Science
Festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio e propõe debater ciência na mesa do bar

Festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio e propõe debater ciência na mesa do bar
Ponta Grossa será uma das 400 cidades de 24 países do mundo a receber o Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo. Entre os dias 20 e 22 de maio, bares restaurantes e cafeterias misturam cerveja e ciência, para que o público brinde enquanto troca experiências do mundo científico.
As palestras serão realizadas simultaneamente no Frederico Cervejas & Cervejas e no Bar da Fábrica Koch Bier, com pesquisadores renomados de seis áreas do conhecimento. A duração das palestras é de 30 a 45 minutos, com sessão de perguntas do público ao final. A entrada é gratuita com pagamento apenas do que consumir nos estabelecimentos. Não é necessário realizar inscrição.
O evento conta com apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os temas dos painéis e os cientistas convidados para este edição estão no site oficial do Pint of Science Brasil.





















