Clube de Leitura debate poesia e terror no mês de abril | aRede
PUBLICIDADE

Clube de Leitura debate poesia e terror no mês de abril

Encontros serão no dia 24, com mediação do escritor Kleber Bordinhão

Kleber possui cinco livros publicados, vencedor de concursos regionais e nacionais de poesia e faz parte da equipe Botecast.
Kleber possui cinco livros publicados, vencedor de concursos regionais e nacionais de poesia e faz parte da equipe Botecast. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontros serão no dia 24, com mediação do escritor Kleber Bordinhão

O segundo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, mantido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, irá acontecer no dia 24 de abril, às 19h, com o escritor Kleber Bordinhão. A entrada é gratuita e aberto a toda comunidade. Kleber possui cinco livros publicados: ‘distâncias do mínimo’ (2010), ‘Ano Neon’ (2013), ‘Fictícias’ (2014), ‘Carta as Cortes’ (2018) e ‘Sentir é sucinto’ (2018).

Autor da exposição de haicais ‘máximas do mínimo’, em parceria com o Sesc, é também vencedor de concursos regionais e nacionais de poesia. Em 2013, seu poema ‘Ode ao Ade’ foi musicado pela banda ponta-grossense A Coisa, chegando ao primeiro lugar do 26º Festival Universitário da Canção. Faz parte da equipe que produz e apresenta o Botecast - podcast de entrevistas com figuras atuantes na área da cultura e educação de Ponta Grossa e região.

Participou da 34ª Semana Literária Sesc na mesa ‘Novos Autores do Paraná’ e na última edição do mesmo evento apresentou a palestra ‘Poesia e Imaginação’. Ministra palestras e oficinas sobre literatura para estudantes da rede pública e particular da região dos Campos Gerais. 

Clube de Leitura Jovem

Também no dia 24, a partir das 14h, o Comitê Jovem fará um encontro voltado a estudantes de 14 a 29 anos para debater um trecho do livro de terror infanto-juvenil ‘Coraline’, escrito por Neil Gaiman, que será disponibilizado e lido na hora do encontro. A atividade também é aberta ao público e é voltado aos jovens que tenham ou não o hábito de leitura.

No livro, a jovem Coraline acabou de mudar-se para um apartamento em uma casa antiga que há uma porta misteriosa. Atrás da porta há um mundo maravilhoso e aparentemente muito melhor que o da jovem. O livro está disponível para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal para quem quiser consulta-lo previamente, porém, no dia do evento será disponibilizado um trecho para leitura em conjunto no momento do debate.

Conecta Biblioteca

Os dois encontros dos Clubes de Leitura fazem parte da programação do programa Conecta Biblioteca que pretende ampliar o número de usuários e frequentadores jovens da Biblioteca. “Junto com o Comitê Jovem In-Pulsação, do programa nacional Conecta Biblioteca, decidimos por formar o Clube de Leitura da Biblioteca. A ideia surgiu com as demandas das pesquisas com a comunidade, em que oficinas e espaços para leitura foram muito cobrados. O texto será lido na hora, o que permite que qualquer pessoa participe, mesmo que não possua o livro em casa. Acreditamos na importância da leitura para o desenvolvimento crítico e pessoal, e com o clube abrimos espaço para incentivar esse processo”, afirma Elisângela Schmidt, coordenadora do Comitê Jovem In-Pulsação.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE