Prefeitura recebe apresentações do Conservatório Maestro Paulino | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura recebe apresentações do Conservatório Maestro Paulino

Ação é realizada por alunos e professores de música

Ação é realizada por alunos e professores de música
Ação é realizada por alunos e professores de música -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação é realizada por alunos e professores de música

Até a próxima semana, quem estiver passando pelo prédio da Prefeitura de Ponta Grossa vai poder se surpreender com apresentações de música instrumental. A atividade, que integra a programação do Natal Iluminado 2018, é promovida por alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Fundação Municipal de Cultura. As apresentações acontecem sempre às 15h, no hall do Paço Municipal, e são abertas à população.

Segundo o diretor artístico do Conservatório, Douglas Passoni, o objetivo é mostrar um pouco do trabalho realizado pela instituição ao longo do ano, aproveitando o clima natalino. “Atualmente são atendidos aproximadamente 450 alunos com aulas de música, desde crianças de cinco anos de idade até aqueles que já estão se formando em algum instrumento musical”, afirma. As apresentações são ainda mais uma forma dos alunos terem uma ‘experiência de palco’, contribuindo para sua formação. “Além do caráter pedagógico, essa é uma forma de aproximar a população da música erudita, oferecendo mais uma atividade nesta época do Natal. Queremos mostrar a importância que o Conservatório tem para a cidade de Ponta Grossa, tanto na formação dos alunos como na oferta de atividades musicais”, destaca Douglas.

Na segunda-feira, 10, se apresentou o Quarteto de Flautas Transversais, e nesta terça-feira, 11, foi a vez do Grupo de Cordas. As próximas apresentações serão na quinta-feira, 13, com o Quarteto de Flautas Doce, e na sexta-feira, 14, com o Quarteto de Metais. A agenda continua na próxima semana, com o Quarteto de Saxofones (quarta, 19/12), Quarteto de Violinos e Violas (quinta, 20/12) e Grupo de Música de Câmara (sexta, 21/12). As apresentações acontecem sempre às 15h, na Praça de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa.

SERVIÇO

Natal Iluminado na Prefeitura

Apresentações sempre às 15h, na Praça de Atendimento

13/12 – Quarteto de Flautas Doce

14/12 – Quarteto de Metais

19/12 – Quarteto de Saxofones

20/12 – Quarteto de Violinos e Violas

21/12 – Grupo de Música de Câmara

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE