Escultor participa de feira sobre universo e a cultura ‘geek’ | aRede
PUBLICIDADE

Escultor participa de feira sobre universo e a cultura ‘geek’

Artista ponta-grossense fala sobre sua trajetória até chegar ao ‘Comic Com Experience’, evento voltado para a cultura pop

Artista ponta-grossense, após um árduo períodos de estudos, passou a esculpir profissionalmente.
Artista ponta-grossense, após um árduo períodos de estudos, passou a esculpir profissionalmente. -

Nicolas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Artista ponta-grossense fala sobre sua trajetória até chegar ao ‘Comic Com Experience’, evento voltado para a cultura pop

Acontece até o próximo domingo (09), em São Paulo, a ‘Comic Com Experience 2018’, uma feira dedicada a reunir novidades do universo geek e da cultura pop. O evento reúne centenas de profissionais e também empresas nacionais e internacionais, que trazem artistas, produtores e fãs de várias partes do país e do mundo para prestigiar as novidades desses universos.

Entre os expositores que participarão da feira, está o ponta-grossense Fábio Bechinski, que é escultor há seis anos. “Eu comecei a estudar escultura em 2012 para produzir meus próprios colecionáveis, pois como sou colecionador e essas estátuas de coleção são muito caras, resolvi aprender a esculpir. Posteriormente, meus amigos passaram a se interessar pelas peças que estava produzindo, e começaram a adquiri-las. A partir daí, comecei a trabalhar com esculturas e a me aperfeiçoar, aprendendo muito com Alex Oliver, um dos melhores escultores do Brasil”, conta Fábio, sobre sua trajetória.

Após um período de estudos e dedicação, o escultor passou a realizar eventos de exposição das peças, que começaram em Ponta Grossa, mas logo conquistaram outras cidades. “Comecei fazendo a feira da estação saudade aqui na cidade. Depois fui convidado a participar do ‘Shinobi Spirit’ e do ‘Expocon Geek’, ambos em Curitiba. Também estive presente no ‘Bruscomix Festival’, em Brusque, Santa Catarina”, diz.

Quanto a profissionalização, Fábio afirma que atua como escultor profissional desde 2014, trabalhando atualmente, apenas com esta atividade. “Hoje em dia trabalho desenvolvendo peças para colecionadores e também para algumas empresas. Além disso, sou responsável pelas esculturas do ‘Parábolas Geek’, que é um projeto de Curitiba voltado para este universo”, conta.

Em relação a seleção para a Comic Com Experience, Fábio explica que o processo envolveu artistas de todo o Brasil. “Foi feita uma seleção entre vários escultores do país, com o objetivo de mostrar o alto nível de trabalho de artistas brasileiros e a minha escultura do Groot adolescente foi selecionada. A seleção foi feita assim: os artistas mandavam as fotos do trabalhos via e-mail e eles selecionavam os melhores para essa exposição dentro da feira. Mais de 50 artistas participaram do processo seletivo”, destaca.

Mas nem tudo é fácil. O escultor relata que durante a sua trajetória, foram muitas as dificuldades para se profissionalizar, e para se encaixar no mercado local. “Aqui em Ponta Grossa a arte é muito pouco valorizada. As pessoas consideram como um simples artesanato, mas não é, é muito mais que isso. São anos de estudos e profissionalização. Necessitei buscar cursos de boa qualidade fora da cidade, pois as técnicas são complicadas e são aprendidas com muito esforço”, completa Fábio.

Feira ‘Comic Com Experience’ chega  a quinta edição

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em um grande evento, repleto de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018 a feira chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE