Peças de rua do Fenata movimentam o final de semana em PG | aRede
PUBLICIDADE

Peças de rua do Fenata movimentam o final de semana em PG

Apresentação de artista ponta-grossense deu início à programação; peças continuam durante a semana

Apresentações seguem durante a próxima seman
Apresentações seguem durante a próxima seman -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentação de artista ponta-grossense deu início à programação; peças continuam durante a semana

A 46ª edição do Festival Nacional do Teatro (Fenata) teve a abertura oficial realizada na noite de sexta-feira (9) no Cine Teatro Ópera. No entanto, antes disso a programação do Festival já havia sido iniciada nas ruas da cidade. A primeira apresentação do Fenata 2018 foi do artista ponta-grossense, Luciano Haroldo Bragatto, com a peça 'A vizinhança' apresentada no Calçadão Coronel Cláudio, no Centro de Ponta Grossa.

Na manhã de sexta-feira (9), o teatro lambe-lambe (feito em miniaturas), foi apresentado em caixas - normalmente a apresentação acontece para uma ou duas pessoas por vez. As cenas são formadas por meio da manipulação de pequenos objetos e bonecos e são relativamente curtas.

Liliane Miranda é professora e mora em Jaguariaíva, município na região dos Campos Gerais. Ela passava pelo Calçadão quando o teatro lambe-lambe era apresentado.  "Resolvi parar porque sou apaixonada por teatro e trabalho com muito com esta arte em sala de aula", contou a docente.

Já Natalie Valentini, de apenas 7 anos de idade, foi com a mãe e também prestigiou a apresentação de Luciano Haroldo. "Foi muito legal assistir a história do menino e o mágico. Eu vi na TV sobre as peças de teatro e vim assistir. Vale a pena conferir", contou a garota após assistir a peça.

Manhã de sábado no Calçadão

Já na manhã deste sábado (10) foi a vez da peça 'A Caravana dos Pássaros Errantes', do Grupo Nômade, foi encenada a partir das 10h também no Calçadão. A peça recontou a história real de uma caravana cigana de passagem pelo Piauí, em 1913 - a apresentação movimentou o tradicional centro de comércio princesino.

A dona de casa Maria Helena Cristina passava pelo Calçadão quando a apresentação começou e ressaltou a importância de atividades teatrais abertas ao público. "Essa é uma oportunidade importante para que as pessoas conheçam o teatro, principalmente aquelas mais humildes", disse Maria.

Agenda

Neste domingo (11), os artistas Daiane Baumgartner e João Sobral apresentam a peça 'Naïfs' no Parque Ambiental, a partir das 16h. Na terça-feira (13), a Rué La Companhia apresentará o espetáculo 'Truques e Trambiques' no Calçadão, no centro de Ponta Grossa, às 10h.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE