46º Fenata traz grandes nomes e encanta PG | aRede
PUBLICIDADE

46º Fenata traz grandes nomes e encanta PG

Festival Nacional de Teatro, organizado pela UEPG, acontece até o próximo dia 14 e conta com programação para todos os públicos.

Peça ‘Os Sapatos que Deixei pelo Caminho’ acontece no próximo domingo (11).
Peça ‘Os Sapatos que Deixei pelo Caminho’ acontece no próximo domingo (11). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Festival Nacional de Teatro, organizado pela UEPG, acontece até o próximo dia 14 e conta com programação para todos os públicos.

O Festival Nacional de Teatro, mais conhecido por sua sigla: Fenata, foi aberto nesta sexta-feira, à noite, no Teatro ÓPera, com a peça “A vida em vermelho”, protagonizada pela atriz Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto. A encenação encantou quem compareceu à abertura desta 46ª edição do festival, que conta com um grande número de espetáculos variados até o encerramento, no dia 14.

Desde 1973, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, o Fenata vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional do teatro. Inicialmente com o conceito de amador, o evento foi tomando grandes proporções e se profissionalizando, sendo hoje o maior evento competitivo de teatro no Brasil.

Conforme Sandra Borsoi, coordenadora geral do festival, em 2018 o Fenata contou com a inscrição de 180 grupos teatrais. “Nesta edição tivemos um bom número de inscrições, porém há uma seleção, que é feita pelos curadores do Fenata. Esse período para inscrições é aberto com bastante antecedência, para que cada grupo seja analisado com muito cuidado”, explica Borsoi.

Entre os grupos selecionados este ano, há opções de peças para todos os gostos e públicos. Peças adultas, infantis, de rua ou nos próprios teatros. “O Fenata é feito para estar presente em diversos espaços, e ainda fora da programação oficial, há amostras especiais, que acontecem em escolas das redes estadual e municipal. Essas peças também ocorrem em asilos, na APAE, penitenciárias e entidades de assistência social”, detalha a coordenadora do Fenata.

Em relação ao público esperado para as apresentações, Borsoi se mostra positiva. “Esperamos atingir um grande público nesta edição. Os ingressos para as apresentações pagas estão sendo vendidos a 20 reais com meia entrada comercializada por 10 reais, ou seja, nosso objetivo é tornar o festival o mais acessível possível para que o máximo de pessoas veiculem cultura, reflexões, alegria e comédia. Com isso, desejamos que o nosso público tenha um final de ano melhor, mais alegre, com boas perspectivas e diferentes olhares de percepção para o momento que estamos vivendo na atualidade”, completa a coordenadora.

Ingressos

Os ingressos para as apresentações que acontecem no Cine-Teatro Pax e no Cine-Teatro Ópera estão sendo comercializados exclusivamente na bilheteria do Cine-Teatro Pax devido a uma equipe mais reduzida para conduzir as vendas. Os bilhetes também estarão à venda nas bilheterias dos teatros no dia das apresentações. O valor da entrada inteira é de 20 reais e a meia entrada, 10 reais. A organização do evento lembra que as portas do teatro se fecham pontualmente no horário das apresentações, não sendo permitida a entrada do público após o horário programado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE