Projeto de PG exalta beleza de mulheres com síndrome de down | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de PG exalta beleza de mulheres com síndrome de down

Ação faz parte do projeto Rujô Beleza de Verdade

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de PG exalta beleza de mulheres com síndrome de down
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (15) um grupo de mulheres com síndrome de down e outras deficiências intelectuais e múltiplas da APAE realizou um ensaio fotográfico no Estúdio Bonin. Após arrecadar leites para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e de fazer rodas de conversa com auxiliares de limpeza do Colégio Estadual Regente Feijó, a loja ponta-grossense Rujô realizou mais uma ação para o projeto Beleza de Verdade, com objetivo de incentivar a autoestima feminina.

Josneide Aparecida Kalempa Panazzolo, diretora da APAE, afirma que “trabalhos que envolvem a divulgação da capacidade e da imagem positiva das adolescentes implica diretamente na autoestima, pois o respeito é a base para fortalecer e valorizar a percepção que elas têm sobre si mesmas”.   Ela acredita que saber olhar além da deficiência traz para estas adolescentes a possibilidade de se reconhecer enquanto pessoa, melhorando seu emocional.

O criador do projeto Zek Ramos, da plataforma @dialogosculturais, lembra que a APAE comemora 52 anos de presença em Ponta Grossa e que “ter o compromisso de transformar a vida das pessoas e estabelecer estas parcerias ajudam a conscientizar a comunidade sobre assuntos relevantes”. 

A inclusão social é uma questão abordada. Para a fotógrafa Estéfane Bonin Maciel “a autoestima é um fator importante para a inclusão. A fotografia tem o poder de eternizar momentos, contar histórias, quebrar distâncias, mostrar realidades e trazer ao conhecimento da sociedade a beleza que as diferenças podem ter”, finaliza.

EM TEMPO

É possível ajudar a APAE participando dos eventos que ela realiza, além de doações das mais diferentes formas: monetárias, roupas, utensílios, móveis, eletrodomésticos usados para bazar, etc pelo telefone (42) 3219 8350. Para acompanhar o ensaio fotográfico, basta seguir a @rujopg no Instagram (clique aqui) ou Facebook (clique aqui).

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE