‘Primavera dos Museus’ terá atividade especial na região | aRede
PUBLICIDADE

‘Primavera dos Museus’ terá atividade especial na região

Evento que reúne 900 museus brasileiros será realizado no período de 18 a 24 de setembro

Detalhes. O Núcleo Educativo do Parque preparou uma programação diferenciada que será oferecida ao público escolar
Detalhes. O Núcleo Educativo do Parque preparou uma programação diferenciada que será oferecida ao público escolar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Primavera dos Museus, que está na 11ª edição, é um dos eventos museais organizados pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) que reúne instituições culturais e incentiva a visitação. No período de 18 a 24 de setembro, cerca de 900 museus espalhados pelo país participarão do evento que neste ano tem como temática “Museus e Suas Memórias”. Mais uma vez, o Parque Histórico de Carambeí integrará esse seleto grupo e realizará atividades especiais para a temporada.

O Núcleo Educativo do Parque preparou uma programação diferenciada que será oferecida ao público escolar, entre os dias 19 e 22 de setembro, em conformidade com o tema do evento. A oficina de Historiografia e Fotografia – “O que os olhos não contam” - é uma atividade que busca exercitar a reflexão historiográfica sobre a produção da memória por trás da fotografia. O “Tabuleiro da Memória” contesta o discurso heroico que há nos museus ao aplicar uma mediação voltada para os sujeitos da história privada de Carambeí. Já o “Teatro de Sombras” vai permitir aos alunos entrarem em contato com elementos folclóricos da pluralidade étnica que há no Brasil por meio de fábulas portuguesas, polonesas e indonésias. Aos grupos também será oferecido a visita mediada pelo museu. 

Todas as atividades desenvolvidas para a Primavera dos Museus serão gratuitas e os professores poderão entrar em contato com o Parque Histórico para inscrever seus grupos nas oficinas pelo e-mail: agendamento@aphc.com.br. 

Semana do Folclore será encerrada nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (25) a programação da “Semana do Folclore” no Parque Histórico de Carambeí. Desde quarta-feira (23), o Núcleo Educativo aproveita para promover atividades voltadas ao público escolar do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, com o intuito de apresentar traços culturais do local de origem dos imigrantes na cidade. Três contos pouco conhecidos foram empregados nessa missão - o conto português “Menino Jesus da Cartolinha”; o polonês “Sereia de Varsóvia” e o indonésio “Kakawuni Ramayana”. Houve ainda  teatro de sombra  apresentado somente para grupos escolares agendados.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right