Modelo ‘plus size’ de PG ganha destaque nacional | aRede
PUBLICIDADE

Modelo ‘plus size’ de PG ganha destaque nacional

Bruna Delezuck, moradora de Ponta Grossa, tem 26 anos de idade e disputa concurso nacional de modelos ‘plus size’. Bruna ressalta o ‘empoderamento’ das mulheres “fora do padrão”

Bruna começou a atuar como modelo há um ano e tem conquistado espaço no mercado da moda
Bruna começou a atuar como modelo há um ano e tem conquistado espaço no mercado da moda -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Bruna Delezuck, moradora de Ponta Grossa, tem 26 anos de idade e disputa concurso nacional de modelos ‘plus size’. Bruna ressalta o ‘empoderamento’ das mulheres “fora do padrão”

Mulheres magérrimas não são mais unanimidade nas passarelas de moda no Brasil. Mesmo que o estereótipo de mulheres magras ainda domine boa parte da industrial cultural e dos padrões estabelecidos, as modelos ‘plus size’ vem ganhando espaço. Bruna Delezuck, 26 anos de idade, é técnica de enfermagem e atua há um ano como modelo ‘plus size’. A ponta-grossense é a representante do Paraná no concurso nacional ‘Plus Model Brasil’.

Bruna foi selecionada entre as mais de 50 paranaenses que se inscreveram no concurso – a votação online contou com a participação de especialistas em moda de todo o Brasil. A jovem se classificou para representar o Paraná na segunda fase do concurso que acontecerá em Joinville – Santa Catarina, marcado os dias 6 e 7 de maio – a segunda fase do concurso contará com várias provas, como desfile e provas de fotografia.

“Eu sempre gostei muito de moda, mas tinha muita dificuldade de encontrar roupas do meu tamanho aqui em Ponta Grossa”, conta Bruna. Após sentir dificuldade em atualizar o próprio vestuário, Bruna começou a pesquisar sobre a moda ‘plus size’, setor voltado a mulheres “fora do padrão”. “Encontrei uma agência de modelos em Curitiba e desde então tenho feito vários trabalhos”, conta a modelo.

Em maio, ao participar da fase presencial do ‘Plus Model Brasil’, Bruna irá enfrentar o maior desafio da carreira, no entanto a jovem vê a atuação como modelo principalmente a partir do viés de empoderamento da mulher. “Acho que as mulheres gordinhas tem que se aceitar como são, eu nunca tive problema com meu peso, sempre fui gordinha e cuidei da minha saúde, mas muita gente tem problemas com de autoestima por conta disso”, conta a modelo.

Desde que atua como modelo ‘plus size’, Bruna já fez vários trabalhos e participações relevantes, entre elas participou do desfile do concurso São Paulo Fashion Week Plus Size em junho do ano passado – o concurso é conhecido por reunir os principais nomes da moda internacional na capital paulista. “A moda era algo que eu gostava e agora encontrei nela uma maneira de representar as mulheres que não se adaptam aos padrões estabelecidos”, contou a jovem.

Modelo mantém canal no Youtube

Ao lado da amiga e também modelo Marilia Campestrini, Bruna mantém um canal no Youtube com dicas para garotas ‘plus size’. A página intitulada ‘Moça Bonita’, ressalta que independente do peso, as mulheres podem (e devem) se sentir bonitas. Para se inscrever no canal clique aqui!

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right