Em nota, Band confirma que não transmitirá o Brasileirão 2016
Acordo com a Globo foi encerrado devido ao “agravamento da crise econômica”, segundo a emissora. Grupo Bandeirantes continuará somente com Champions League e regionais.

Acordo com a Globo foi encerrado devido ao “agravamento da crise econômica”, segundo a emissora. Grupo Bandeirantes continuará somente com Champions League e regionais.
A Bandeirantes informou que, em razão do difícil momento que atravessa a economia brasileira e da própria empresa, não transmitirá o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2016. A emissora abriu mão dos direitos de transmissão, parceria que tinha há anos com Rede Globo.
Além dos campeonatos regionais, a mesma parceria ainda continua valendo para a Liga dos Campeões da Europa e alguns dos nossos campeonatos regionais – São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná, mas no passado se estendeu para a Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
A informação é que, já a partir dos campeonatos brasileiros deste ano, em suas duas principais séries, este contrato de sociedade entre a Globo e a Band deixará de valer.
Em comunicado, Band e Globo informam que a emissora paulista não transmitirá o Campeonato Brasileiro pelo "agravamento da crise econômica".
"Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais", diz o comunicado.
A Band transmite o Campeonato Brasileiro sem interrupções desde 2007 e chegou a exibir chamadas da competição deste ano, que começa no próximo dia 14.
Informações do UOL.





















