PUBLICIDADE

Turma de Palmeira se engaja na prevenção à dengue

Através de conversas e pesquisas, o quinto ano da Escola Leonor Santos confeccionou cartazes e folders informativos para serem distribuídos a comunidade, auxiliando na conscientização sobre a doença

Os educandos realizaram uma série de atividades, como visitas as demais turmas da escola e a confecção de materiais informativos.
Os educandos realizaram uma série de atividades, como visitas as demais turmas da escola e a confecção de materiais informativos. -

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos, supervisionados pela professora Silmara De Sá Ribas, uniram-se em uma ação preventiva contra a dengue, diante do aumento dos casos na região. A partir da videoaula do projeto Vamos Ler sobre a doença, tiveram início os trabalhos sobre a importância do combate à dengue, sendo promovidas discussões sobre medidas preventivas e a necessidade de conservar a saúde coletiva.

“Foram confeccionados cartazes e folhetos informativos, conscientizando não apenas os colegas de classe, mas também os funcionários e a comunidade em geral. Os alunos foram às salas de aula, dialogaram com professores e colegas, levando informações essenciais sobre a prevenção da dengue. Além disso, estenderam essa conscientização para suas famílias, ampliando o alcance da campanha”, explicou Silmara.

A ação proporcionou não apenas conhecimento, mas também sensibilização, destacando a importância do engajamento de todos na luta contra a proliferação do mosquito transmissor. “As atividades foram uma demonstração de que o combate à dengue não é responsabilidade apenas dos órgãos governamentais de saúde, mas sim uma causa que requer a participação ativa de toda a comunidade”, complementou a educadora.

Acesse o blog da Escola Leonor Santos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE