PUBLICIDADE

Resgate de brincadeira anima alunos no CAIC

Se aprofundando na origem da peteca, os terceiros anos do CAIC compreenderam também diversos aspectos e tradições do cotiano dos povos originários brasileiros

Empolgados, os alunos entenderam a origem do objeto e confeccionaram as suas próprias petecas
Empolgados, os alunos entenderam a origem do objeto e confeccionaram as suas próprias petecas -

Os alunos dos terceiros anos A e B da Escola Reitor Alvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC), orientados pela professora Isis Thomaz, durante uma semana de atividades dedicadas à cultura indígena, tiveram a oportunidade de resgatar uma brincadeira tradicional: a peteca. “Ao explorar a história e os costumes dos povos originários indígenas, os estudantes descobriram que a peteca tem origem nessa cultura”, explicou a docente.

Isis também relatou que o trabalho foi iniciado abordando diversos aspectos da vida dos povos indígenas, como sua cultura, costumes, instrumentos musicais, culinária e brincadeiras. “Durante essas conversas, questionei os alunos se conheciam algumas das brincadeiras indígenas mencionadas e se tinham interesse em aprender a fazer uma peteca. A resposta foi entusiasmada e positiva”, comentou.

Dessa forma, com materiais simples, como folhas de papel, pedaços de TNT e fita adesiva, os alunos colocaram sua criatividade em prática, personalizando suas petecas com enfeites e detalhes que expressavam sua individualidade. “Essa atividade permitiu que eles se conectassem com uma tradição ancestral e valorizassem a cultura dos povos indígenas. Foi uma aula repleta de animação e aprendizado, proporcionando uma experiência significativa de resgate e valorização da cultura indígena na nossa escola”, complementou a educadora.

Acesse o blog escolar do CAIC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE