PUBLICIDADE

Ações sobre o Dia da Água engajam alunos de PG

Com atividades interdisciplinares e a confecção de um pluviômetro, o quinto ano A da Escola Aldo Bonde se aprofundou nos estudos sobre o recurso natural

A partir dos estudos realizados em sala, a turma pode registrar o índice de chuvas e analisar os dados posteriormente.
A partir dos estudos realizados em sala, a turma pode registrar o índice de chuvas e analisar os dados posteriormente. -

A turma do quinto ano A da Escola Municipal General Aldo Bonde, sob orientação da professora Shirley B. Camargo, celebrou o Dia Mundial da Água com uma semana repleta de atividades significativas.

Integrando disciplinas como Português, História, Ciências Naturais e Matemática, os estudantes mergulharam em estudos teóricos e práticos sobre a água. Exploraram suas formas de tratamento, componentes, usos, quantidade no planeta e direitos relacionados. A abordagem pedagógica incluiu música, vídeos, a criação de um "triorama" do ciclo da água, a montagem de terrários e a construção de um pluviômetro.

Com entusiasmo e responsabilidade, os alunos registraram o índice de chuvas semanais e, posteriormente, analisaram esses dados por meio de gráficos e tabelas. “A atividade não apenas promoveu a conscientização sobre o uso responsável desse recurso natural, mas também permitiu que os alunos se tornassem protagonistas de seu próprio aprendizado, construindo conhecimento de forma sólida e duradoura”, complementou Shirley.

Acesse o blog da Escola Aldo Bonde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE