PUBLICIDADE

Dia da Água é tema de estudos em turma de PG

Utilizando recursos como vídeos e rodas de conversa, o quinto ano da Escola Ecléa dos Passos Horn compreendeu a importância da preservação do recurso natural

A proposta sugerida a turma teve como objetivo criar nos alunos a consciência sobre a importância da preservação da água.
A proposta sugerida a turma teve como objetivo criar nos alunos a consciência sobre a importância da preservação da água. -

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Professora Ecléa dos Passos Horn, orientados pela professora Adrieli Josiane Machado da Silva, realizaram atividades referentes ao Dia Mundial da Água. Segundo a educadora, inicialmente a turma assistiu a vídeos sobre o tema, a importância dos cuidados  e preservação, os estados físicos e o ciclo da água

“Ao retornar para a sala de aula, os alunos realizaram uma explosão de ideias no quadro, destacando as principais informações dos vídeos, contando o que mais chamou a atenção de cada um.  Como tarefa foi solicitado que conversassem em casa, com os familiares, sobre a importância de cuidar desse bem tão precioso e também investigassem se havia algum desperdício de água”, contou Adrieli. 

Ao retornarem à escola, a turma realizou uma conversa sobre tudo o que  ouviram e viram em casa e em duplas eles escreveram ações que podem ser tomadas para evitar o desperdício água. Também foram feitas ilustrações e a confecção de um mural com os cuidados relatados pela turma. 

Em colaboração com a professora Aline, responsável pelo componente curricular de ciências da natureza, os alunos realizaram atividades no livro didático sobre o ciclo da água e os estados físicos do recurso natural. Na sequência, a classe produziu um poema sobre a importância do líquido para suas vidas. 

“Atividades como essa fazem com que os alunos tenham a oportunidade de expressar suas ideias e criatividade, o que pode ajudar a solidificar o conhecimento e tornar o processo de aprendizagem mais envolvente e divertido”, complementou a docente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE