PUBLICIDADE

Visita à Escola de Trânsito empolga turmas de PG

Durante o passeio, as turmas de quarto e quinto ano da Escola Cláudio Mascarenhas colheram importantes ensinamentos e experiências

Os educandos participaram de dinâmicas especiais e se aprofundaram nos estudos sobre o trânsito.
Os educandos participaram de dinâmicas especiais e se aprofundaram nos estudos sobre o trânsito. -

Os alunos do quarto e quinto anos da Escola Municipal Prefeito Cláudio Mascarenhas, supervisionados pela professora Tainara Almeida de Camargo, participaram de uma aula passeio na Escola de Trânsito. Segundo a docente, o tema já havia sido abordado em sala de aula, utilizando o material disponibilizado pela Escola Prática Educativa de Trânsito. “Os alunos se envolveram, comentaram sobre situações vividas no trânsito, deixando as aulas mais significativas”, contou Tainara. 

A turma aproveitou a oportunidade e saiu com grandes aprendizados. “Aprendemos a como ser bons pedestres”, relatou Milena da Silva Sartori, aluna do quinto ano. Já Nayra Gabriela Dzulinski, aluno do quarto ano, comentou que ela e seus colegas entenderam que precisam esperar o ônibus sair, para só depois atravessar a rua. 

  

“A aula passeio foi uma experiência enriquecedora, pois os alunos puderam viver, na prática, tudo o que aprenderam em sala aula e, também, com a palestra da professora Tatiana, responsável pelo recebimento e trabalho com os alunos na Escola de Trânsito. Essa oportunidade possibilitou aos alunos expandir seus conhecimentos, visto que moram no meio rural, além de fazê-los refletir sobre as atitudes no trânsito e como pedestres”, complementou a professora.

Acesse o blog da Escola Cláudio Mascarenhas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE