PUBLICIDADE

Ações de prevenção à dengue mobilizam turma em Rio Azul

Com a confecção de um panfleto informativo, os alunos do quarto ano da Escola Santo Antônio realizaram visitas para conscientização da população local

Com o intuito de informar e alertar a população sobre os perigos da dengue, os alunos realizaram visitas pelo município.
Com o intuito de informar e alertar a população sobre os perigos da dengue, os alunos realizaram visitas pelo município. -

Os alunos do quarto ano A da Escola Municipal do Campo Santo Antônio, orientados pela professora Célia Robaskiewicz Kuc, realizaram um trabalho de pesquisa e conscientização sobre a dengue. “Iniciamos com a videoaula sobre tema, produzida pelo projeto Vamos Ler. Após, criamos um panfleto com algumas imagens e informações sobre como nos prevenir contra a dengue, os sintomas e a diferença do pernilongo e o mosquito transmissor da doença”, contou a educadora.

Com o panfleto em mãos, a turma realizou visitas em várias casas próximas à escola para compartilhar a pesquisa com os moradores. “Foi muito gratificante ver a alegria e a responsabilidade dos alunos em cada casa que passamos, assim como a recepção e atenção das pessoas que nos receberam”, relatou Célia.

Os alunos levaram adiante o compromisso e realizaram visitas em suas comunidades, com a participação e apoio de suas famílias. No total, o trabalho do quarto ano A envolveu cinco comunidades do município. “Nosso maior objetivo foi conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado que devemos ter em nossas residências e que cada um precisa fazer sua parte. Dengue é coisa séria e a melhor prevenção é evitar a proliferação do mosquito através do cuidado. Prevenir é o melhor remédio”, complementou a docente.

Acesse o blog da Escola Santo Antônio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE