PUBLICIDADE

Turma de PG realiza ações de conscientização

Tendo como foco o combate à dengue, o quinto ano da Escola Haydeê de Oliveira realizou estudos e a confecção de panfletos informativos

A turma realizou dinâmicas como jogos e desenhos para aumentar os conhecimentos sobre a doença.
A turma realizou dinâmicas como jogos e desenhos para aumentar os conhecimentos sobre a doença. -

O quinto ano A da Escola Municipal Professora Haydeê Ferreira de Oliveira, orientado pela professora Rosana Sandra Guerez Justus dos Santos, desenvolveu diversas atividades sobre a dengue. Segundo a docente, desde o início do ano letivo era alertado aos alunos sobre os perigos da doença, comentado sobre reportagens da televisão e recortes de jornais que tratavam do aumento do número de casos de dengue no Paraná. “Logo surgiram relatos dos alunos dizendo que um parente ou vizinho também teve ou está com dengue”, contou Rosana.

E foi a partir dessa necessidade de informação e prevenção que foram trabalhadas diversas atividades relacionadas ao tema pela turma, como o ciclo de vida do mosquito e locais onde se reproduzem. “Fizemos jogos, desenhos, estudo e análise de informações presentes em panfletos distribuídos à população através da secretaria de saúde”, explicou a educadora.

A turma também realizou a confecção de um panfleto com informações sobre maneiras de prevenir à dengue, sintomas e ciclo de vida do mosquito. “Estes folhetos ficaram expostos na escola para que os alunos das demais turmas tivessem acesso a essas informações. Também foi orientado a turma para repassarem tudo que aprenderam em sala de aula para seus familiares, disseminando assim as informações aprendidas em sala”, complementou Rosana.

Acesse o blog da Escola Haydeê de Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE