PUBLICIDADE

Dinâmica alia diversão e conhecimentos em turma de PG

Com a realização de uma paródia, o quarto ano da Escola Ruth Holzmann adquiriu aprendizados importantes sobre a prevenção à dengue

A atividade envolveu toda a turma, que unida espalhou a mensagem de combate à dengue.
A atividade envolveu toda a turma, que unida espalhou a mensagem de combate à dengue. -

Os alunos do quarto ano B da Escola Municipal Professora Ruth Holzmann Ribas, orientados pela professora Lucirene de Oliveira Gonçalves, realizaram atividades de combate à dengue aliando conscientização e diversão. Segundo a docente, no primeiro momento foi realizada uma conversa relembrando como podemos contrair a dengue e como é possível realizar a prevenção. “A dengue é um exemplo de como devemos nos manter atentos as diferentes doenças que podem nos impactar, que a prevenção é o melhor caminho e reduz bastante a chance de não enfrentar o vírus no nosso corpo”, comentou Lucirene. 

Na sequência, a professora explicou que a atividade terminaria com uma paródia e que a ideia consistia em recriar um texto, conservando a ideia, e levando o leitor a uma reflexão crítica, com muito humor. Então, a professora passou a letra, já com as mudanças, no quadro para os alunos copiarem, mas não colocou o título da música, para observar se a turma descobriria de qual música se tratava.

“Logo descobriram de qual música se tratava. Era Nosso Quadro, da cantora Ana Castela. Os alunos deveriam terminar apenas o refrão e realizaram sem dificuldade. Foi confeccionado um cartaz com a letra da paródia e as bordas do cartaz com desenhos e frases sobre prevenção à dengue”, explicou a educadora.

Lucirene relatou que a turma também assistiu ao vídeo da música com a cantora, e utilizando um karaokê foi cantada a paródia. “Foi contagiante, pois teve muitos risos na hora de cantar.  Tenho certeza que as crianças entenderam como se faz uma paródia e relembraram os cuidados com a dengue”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE