Expo&Flor se encerra sendo um sucesso

Feira reuniu flores, plantas, árvores frutíferas, artesanatos e mais

A Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra, realizada pelo Rotary Clube Ponta Grossa Alagados, foi oficialmente encerrada nesta segunda-feira (15). Foram, ao todo, onze dias de feira, no Parque Ambiental. O evento ofereceu aos visitantes uma extensa gama de flores, plantas ornamentais, orquídeas e árvores frutíferas, além da tradicional feira de oportunidades com diversos expositores e de atrações culturais e esportivas. Quem foi até a Expo&Flor, também desfrutou de um espaço gastronômico com variedades para todos os gostos. 

Além da exposição, foram realizadas atividades para a comunidade, as quais integram a feira, como o Concurso de Fotografia, Passeio Ciclístico, Corrida Rústica, Caminhada, Leilão de Obras de Arte, Concurso de Redação e Plantio de Árvores. Estas atividades destacam a solidariedade e o envolvimento da Expo&Flor com a comunidade, num evento beneficente e, sobretudo, de oportunidades de desenvolvimento de empreendedorismo social e cultural. Os valores arrecadados com a corrida e caminhada, por exemplo, serão destinados à Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEVI). Os valores das vendas de flores e plantas serão destinados, ao menos, para 11 entidades assistenciais e sociais de Ponta Grossa, que apresentaram projetos e também trabalharam como voluntários nos dias de feira.  A integração é a marca da Expo&Flor. 

Projetos aprovados

Confira a lista inicial das entidades contempladas pela Expo&Flor. O projeto poderá ser atendido integral ou parcialmente. 

Casa da Sopa Vó Tereza: Projeto Integrando - reestruturação da cozinha.

Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT): substituição das carteiras e cadeiras das salas de aula.

Associação de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais Nossa Senhora De Lourdes (AAPNENSEL): Horterapia - construção de estrutura para horta.

Associação de Apoio, Atendimento e Assessoramento a Comunidade Surda - Geny de Jesus Souza Ribas: Corpo em Movimento - materiais para integração sensorial e outras atividades aos atendidos.

Associação Força Maior: Casa de Sopa - aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.

Escola Municipal João Maria Cruz: Hoje Tem Esporte - aquisição de materiais esportivos.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): Convivendo com as Dificuldades - Aquisição de equipamentos e utensílios para cozinha.

Associação Judô Carlos Silva (A.J.C.S.): Leões do Tatame - aquisição de materiais e equipamentos para aulas de judô.

Associação De Moradores Rio Verde: Projeto Fanfarra, Música Para Todos - aquisição de instrumentos musicais.

Parcerias

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi uma das parceiras da Expo&Flor. O viveiro da instituição fez a doação de 500 mudas de temperos, trocadas por ração, a qual foi doada para a Organização Não-Governamental (ONG) SOS Bichos. Além disso, o Laboratório de Produção de Medicamentos (Lapmed) doou 48 litros de álcool em gel 80% para a exposição. Por fim, o Departamento de Enfermagem e Saúde Pública (DENSP) prestou atendimentos de enfermagem durante toda a feira. 

As atividades realizadas no domingo (14) – Corrida Rústica, Caminhada e Passeio Ciclístico, também receberam apoio. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fez a segurança dos ciclistas durante todo o trajeto. Para aqueles que não possuíam bicicleta ou decidiram participar de última hora, o evento inovou com a locação solidária de bicicletas, em parceria com a PG Triciclos e Bicicletas. A Cavali Pró Eventos realizou a Corrida Rústica e o 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB) também apoiou o evento.  

Ao fim das atividades, integrantes do Rotary Alagados realizaram sorteios para os participantes. Foram seis passeios incluindo um café da manhã no Lumen Café do Hotel Planalto e visitas ao Buraco do Padre e Adega Porto Brazos, além de brindes. 

Todas as plantas, flores ornamentais e árvores frutíferas são do Viveiro Daneluz, que já é apoiador da feira desde o início, completando 10 edições. 

Portais de notícia da cidade também apoiaram a Expo&Flor. Entre eles, a RPC, ARede, Jornal da Manhã, Diário dos Campos, NCG News, Mz Notícia, CBN, Boca no Trombone e D’Ponta. 

 Outros apoiadores foram o Shopping Palladium, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sicredi, Turismo Municipal, Imobiliária Dourada, Lojas MM, Agência Thunder, Fraciona, Frísia, GMAD, Market4U, Bin Advogados Associados, Modelle PG, Nacitech, Oftalmoclínica, Gooh Midia, Iprint, Orquidário do Rubin, Feijão Pontarollo, Premium Vila Velha Hotel, PublishOn, Reque, Royal Fit, Sepam, D’Lunna, Tozetto, Adega Imperial, Doces Tio Chico, Box Nova Rússia, Biba’s e Grupo Escoteiros Lagoa Dourada (GELADO).

 Público

O Rotary Clube Ponta Grossa Alagados aproveitou o encerramento para agradecer o público participante que visitou, tirou fotos e adquiriu produtos. Além disso, membros do clube destacaram a importância da participação dos ponta-grossenses, pois, para os organizadores, a Expo&Flor é mais que só uma feira, mas sim, um evento solidário. 

O evento preparou uma pesquisa de demanda, onde o público pode responder as questões e fazer sugestões para as próximas edições. Acesse clicando aqui https://linktr.ee/expoflor 

 Prestação de contas

Nos próximos dias, os integrantes do Rotary Alagados entregarão às entidades os bens solicitados nos projetos apresentados, bem como será realizada uma prestação de contas das atividades realizadas e projetos atendidos. Inicialmente, foram selecionados 11 projetos para serem atendidos, mas o sucesso de público e renda possibilitarão atender outros projetos apresentados ao Rotary. 

O Rotary agradece imensamente a presença e participação de todos na Expo&Flor e já inicia os preparativos para a nova edição.

Governador entrega 155 motocicletas BMW para a PM

Governador entrega 155 motocicletas BMW para a PM...

Copel mantém posto de maior empresa do Paraná

Copel mantém posto de maior empresa do Paraná...

PR está preparado para administrar estradas pedagiadas

PR está preparado para administrar estradas pedagiadas...

aRede inicia entrevistas com candidatos à diretoria da OAB

aRede inicia entrevistas com candidatos à diretoria da OAB...

Grupo aRede apresenta o Painel Digital 'O Melhor da Educação'

Grupo aRede apresenta o Painel Digital 'O Melhor da Educação'...

PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo

PG promove Avenida Central e Parques e Praças no domingo...

Operário perde e vai para última rodada sob pressão

Operário perde e vai para última rodada sob pressão...

Região tem várias empresas entre as 500 maiores do Sul

Região tem várias empresas entre as 500 maiores do Sul...

Enem começa a ser aplicado domingo em todo o país

Enem começa a ser aplicado domingo em todo o país...

O outro lado da tendência das redes de pesca na moda

O outro lado da tendência das redes de pesca na moda...

Confira a Coluna RC deste sábado (20 -11)

Confira a Coluna RC deste sábado (20 -11)...

Confira a Coluna Ponta Lagoa desta semana (20/11)

Confira a Coluna Ponta Lagoa desta semana (20/11)...

Confira seu horóscopo deste sábado (20/11)

Confira seu horóscopo deste sábado (20/11)...

Rapaz que morreu ao cair do telhado é identificado

Rapaz que morreu ao cair do telhado é identificado...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS