PUBLICIDADE

Projeto cinematográfico busca fomentar o audiovisual

O Projeto Ulokelu - Oficinas de Cinema de Ponta Grossa quer aumentar número de profissionais cinematográficos na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Projeto cinematográfico busca fomentar o audiovisual
-

O Projeto Ulokelu - Oficinas de Cinema de Ponta Grossa quer aumentar número de profissionais cinematográficos na cidade

Ulokelu - Oficinas de Cinema de Ponta Grossa é um projeto aprovado pelo programa de incentivo da Fundação Municipal de Cultura e promove oficinas gratuitas de formação em cinema para a população de Ponta Grossa

De 18 de outubro a 17 de dezembro, acontecem as Oficinas de Formação Cinematográfica de Ponta Grossa. Serão realizadas quatro oficinas de cinema que veem para promover a capacitação profissional, a produção cinematográfica e refletir sobre quais histórias ainda precisam ser contadas em Ponta Grossa. 

De forma criativa, online, gratuita e com democratização ao acesso, as oficinas serão ministradas por profissionais da área com formação e reconhecimento internacional que irão partilhar seus conhecimentos e filmes para promover a produção e realização do cinema local. 

O projeto de formação em cinema, quer ensinar as diversas maneiras e linguagens cinematográficas para se contar histórias no audiovisual,  a partir da vivência de cada um e dessa forma incentivar a produção audiovisual de Ponta Grossa, assim como promover o setor cultural da cidade. 

Para iniciar a trajetória, o primeiro curso é o de Narrativas Interativas, com a produtora transmídia e professora, Janaina Moraes. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro e não precisa ter experiência prévia em cinema ou audiovisual para se inscrever.

As aulas do curso de Narrativas Interativas acontecerão nos dias 18, 20, 22, 23, 25 e 27 de outubro, entre as 14h e 17h com certificado de 20h para quem participar de todas as aulas.   

Na oficina de Narrativas Interativas os participantes irão aprender que o roteiro interativo permite que as histórias sejam contadas por diversas plataformas como quadrinhos, livros, filmes, séries, televisão, jogos digitais, APPs, web-séries e até mesmo pelas redes sociais. Um exemplo disso, são as séries dos Vingadores, Harry Potter e Breaking Bad.

Se interessou?

As inscrições das oficinas são feitas pelo site e os participantes podem participar de quantas oficinas quiserem. Entretanto, por ser online, as vagas são limitadas.

Confira quais serão as próximas oficinas:

Oficina de Roteiro e escrita cinematográfica, com Cássio Kelm, roteirista e diretor.

Inscrições: até 22 de outubro

Produção e elaboração de projetos audiovisuais, com Jade Azevedo, produtora e realizadora.

Inscrições: até 26 de Novembro.

O Cinema e o Espelho: experiências, olhares e registros, com Everlane Moraes,  cineasta documentarista

Inscrições: até 12 de Dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE