Vestidos: união do conforto e peças clássicas serão tendência

Não perca a Coluna dessa semana do mundo da Moda com Silvana Hass


A palavra “moda”, muitas vezes, remete à ideia de roupa, mas não está restrita apenas aos tecidos que cobrem o corpo: inclui bolsas, brincos, anéis, pulseiras, sapatos, enfim, tudo o que é denominado “indumentária” e que, quando apresentado em conjunto, forma uma forma expressiva de escolhas. Diariamente, ao acordar e vestir-se para sair de casa, cada pessoa se depara com as opções oferecidas por seu guarda-roupa. De acordo com o que possui no armário, faz a combinação adequada ao clima e ao local ao qual se dirige.

Por trás dessa atitude tão comum no cotidiano, a escolha de determinadas peças tem, além de características funcionais, uma forma de mostrar nosso gosto pessoal. Ou seja, uma frase analisada resolve muitas dúvidas quanto a escolha perfeita: “não se usa nada que não goste”.

Como já me referi no texto acima, vestir o corpo sempre foi um dos meios pelos quais o ser humano produz significação. Essa motivação, é tanto social quanto emocional. Hoje vamos falar de uma peça de variedade e praticamente infinita, nosso tema é “vestido”.

 O vestido fez parte do vestuário feminino ao longo de toda a história da moda e se tornou um ícone do estilo. Um vestido tem com o objetivo valorizar o corpo feminino nos seus diferentes tipos físicos. Além de multifuncionais, podem ser usados especialmente para determinada ocasião ou para uma atividade diária, considerada totalmente informal.

Pode-se analisar por exemplo, um vestido de noiva que exige consequentemente uma criação específica: materiais como pedras para bordar, rendas, tecido nobre entre outras características singulares da peça. No entanto, em primeiro lugar, ele antes de ser um sonho para subir ao altar, é um vestido.

Existem vestidos para toda possibilidade de aquisição financeira ou ocasiões, uma grande pluralidade de modelagens e lançamentos de tendências para você optar por uma que combine com o seu estilo.

É importante lembrar que esta peça, com toda sua diversificação de modelos, não está associada apenas a temperaturas altas. E neste inverno os vestidos serão mais um hit da estação. No Brasil, o inverno costuma ser mais ameno que no exterior, sendo assim vou passar informações de como usar um vestido e usufruir desta tendência.

Alie seu vestido com meia-calça opaca e com fios encorpados, é uma ótima opção para um toque de estilo ao visual. Em alta estão os vestidos com estampas florais e xadrez, a dica é usar na finalização do look um sapato mais fechado.

Um vestido usado com um trench coat é prático e muito elegante para o inverno.  Grande tendência será usar suéter ou camisa por baixo do vestido. Não se esqueça de abusar das sobreposições, nada melhor que combinar moda e elegância para criar combinações aconchegantes. Modelos feitos em tricô com fios bem grossos em uma modelagem solta chegam para passar o inverno com muito estilo e uma das principais tendências do mundo da moda, principalmente os modelos artesanais.

Por fim escolha vestidos com estilo romântico, essa modelagem é delicada, que remete a uma estética de calmaria, campesina e estilo retrô. Estes pequenos detalhes visuais da vida calma do campo foram valorizados para a temporada, bem como a ideia de um visual mais tranquilo para um momento onde o emocional está sendo muito abalado. Nesse estilo, ganham importância as matérias-primas e o trabalho feito à mão. Valorização do rústico/handmade e você pode apostar sem medo nesta proposta com visual quentinho e confortável. 

Confira a Coluna RC deste sábado (01-05)

Confira a Coluna RC deste sábado (01-05)...

Confira seu horóscopo para este sábado (01/05)

Confira seu horóscopo para este sábado (01/05)...

Coluna 'Trilha da Fé': Há seis décadas sendo um Vicentino

Coluna 'Trilha da Fé': Há seis décadas sendo um Vicentino...

Plauto afirma que novo acesso traz segurança para PG

Plauto afirma que novo acesso traz segurança para PG...

Capa da edição deste fim de semana (01 e 02/05/2021) do JM

Capa da edição deste fim de semana (01 e 02/05/2021) do JM...

Elizabeth paga dias parados à VCG apenas com acordo judicial

Elizabeth paga dias parados à VCG apenas com acordo judicial...

Faustão fecha com a Band e deve estrear até fevereiro

Faustão fecha com a Band e deve estrear até fevereiro...

A CPI da Covid e a responsabilidade pelas ações ilegais do governo

A CPI da Covid e a responsabilidade pelas ações ilegais do governo...

PG inaugura moderna Usina Termoelétrica

PG inaugura moderna Usina Termoelétrica...

Decreto libera venda de bebidas alcoólicas até 23h

Decreto libera venda de bebidas alcoólicas até 23h...

Tenista de PG é convocado para torneio internacional

Tenista de PG é convocado para torneio internacional...

Paraná inclui Pfizer e altera Plano de Vacinação

Paraná inclui Pfizer e altera Plano de Vacinação...

PG se destaca no Brasil na energia renovável

PG se destaca no Brasil na energia renovável...

Lojas, mercados e shoppings abrem neste feriado em PG

Lojas, mercados e shoppings abrem neste feriado em PG...
Comentários

Deixe uma resposta

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Últimas Notícias

Capa do Dia

CHARGE DO DIA

REDES SOCIAIS