PUBLICIDADE

Núcleo de Educação para a Paz da UEPG realiza seminário

Evento promovido pelo professor Nei Alberto Salles Filho, acontece nos dias 21 e 22 de setembro em formato online

Evento promovido pelo professor Nei Alberto Salles Filho, acontece nos dias 21 e 22 de setembro em formato online.
Evento promovido pelo professor Nei Alberto Salles Filho, acontece nos dias 21 e 22 de setembro em formato online. -

Evento promovido pelo professor Nei Alberto Salles Filho, acontece nos dias 21 e 22 de setembro em formato online

Acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no formato on-line, o Seminário “Estudos sobre a Paz: construindo saberes no Brasil”. No primeiro dia do evento, a mesa redonda irá abordar a “Pesquisa sobre a Paz: construindo saberes” e no segundo o tema será sobre a “Cultura de Paz no Brasil: promovendo encontros e construindo caminhos”. Os encontros começam às 19h e os participantes podem acompanhar o evento ao vivo pelo Youtube, no Canal dos Estudos sobre a Paz ou pelo Facebook, na Página do Núcleo de Educação para a Paz (NEP/UEPG).

Conforme explica o professor e Coordenador do NEP/UEPG Nei Alberto Salles Filho, os Estudos sobre a Paz ganham relevância na medida em que os direitos humanos e a democracia têm sido atacados em vários países e continentes na atualidade. “A Cultura de Paz é constituída de forte adesão à dignidade humana, políticas públicas sérias e incentivo a não-violência como conduta. O Brasil vive, atualmente, em meio às tensões destacadas, polarização de ideias, fake news e intolerância, além de cenários sociais precários. Em face disso, discutir academicamente a Cultura de Paz é fundamental”, afirma o docente.

Para receber a certificação, os participantes devem responder a duas questões relacionadas aos temas abordados nas mesas-redondas: uma referente ao primeiro dia (21/09) e a outra sobre o segundo dia (22/09). Somente receberá o certificado quem participar dos dois dias de evento e responder adequadamente ao questionário.

Para participar do Seminário, é necessário realizar a inscrição no site, através do link. Dúvidas serão atendidas pelo email: [email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE