PUBLICIDADE

Artista plástico de PG está concorrendo prêmio internacional

A obra “Folhas de Outono” está representando o Brasil e concorrendo prêmio em exposição nos Estados Unidos

Folhas de Outono
Folhas de Outono -

A obra “Folhas de Outono” está representando o Brasil e concorrendo prêmio em exposição nos Estados Unidos

Emanuel Sansana, artista plástico da cidade de Ponta Grossa, está tendo sua obra exposta na People and Paintings Gallery, exposição internacional de Nova Iorque. A obra é “Folhas de Outono” e está concorrendo a premiação do concurso internacional, sendo a única que está representando o Brasil.

O artista Emanuel sempre gostou de arte e foi incentivado pela sua mãe: “Lembro de minha mãe me trazendo aquarela, giz de cera, lápis de cor como presentes na infância”, comenta o artista plástico. Porém, Emanuel só foi se interessar em retratar desenhos em telas recentemente: “Nunca tinha pintado uma tela realmente até o ano passado. Comecei a pintar em Setembro de 2019 por incentivo familiar e os feedbacks positivos tem me motivado a seguir a carreira de artista plástico”.

Emanuel diz ser autodidata, aprendeu muito de suas técnicas em ´pinturas de paisagem no Youtube, conhecendo trabalhos de artistas como: Andrew Tischler, Chuck Black, Mark Boedges, além dos brasileiros professor Marco Costerus, Saulo Pfeiffer e Lari Namaste que auxiliou muito Emanuel, segundo o próprio artista.

Por conta de ter desenvolvido seus trabalhos recentemente e por causa da pandemia do coronavírus, Emanuel não teve oportunidade de desenvolver uma exposição na cidade. Então ele começou a acompanhar as exposições virtuais. Foi aí que ele teve a oportunidade de conhecer a People and Paintings Gallery: “Quando vi em meu Facebook a possibilidade de fazer o cadastro na galeria de Nova Iorque. Inscrevi meu trabalho torcendo pelo melhor, para minha surpresa,  uma semana após, recebi o e-mail da galeria dizendo que meu trabalho tinha sido um dos 20 selecionados”, comenta extremamente feliz o artista pontagrossense.

Sobre a inspiração de sua obra que está participando na exposição internacional, “Folhas de Outono”, Emanuel fala que vem de seu gosto que tem pelo pôr do Solo: “Veio do amor que tenho pelo pôr do Sol e pela beleza das cores do Outono, e paisagens que tenho guardado na memória, além da ideia que me veio antes do Inverno, quando a última folha do Outono dá o seu adeus para que venha o Inverno”.

Existem três categorias, e no voto popular Emanuel Sansana conta com o voto dos conterrâneos. Para votar precisa fazer o cadastro no site da The People's Choice e votar na obra "Folhas de Outono".

Folhas de Outono
Folhas de Outono "Voltando pra Casa" - além da Araucária característica da região, pode-se ver a cidade de Ponta Grossa ao fundo "Os Tropeiros estão Chegando" - Obra destacando o tropeirismo e que enaltece o amor ao tradicionalismo ponta-grossense "A Velha Locomotiva" "Praia de Bora Bora"
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE