PUBLICIDADE

Em PG, Clube de Leitura realiza encontro virtual neste sábado

Clube 'Leia Mulheres PG' promove encontros mensais gratuitos para estimular a leitura de livros escritos por mulheres

Imagem ilustrativa da imagem Em PG, Clube de Leitura realiza encontro virtual neste sábado
-

Clube 'Leia Mulheres PG' promove encontros mensais gratuitos para estimular a leitura de livros escritos por mulheres 

O clube de leitura Leia Mulheres PG, criado pelas jornalistas Ana Istschuk e Barbara Popadiuk, realiza encontro virtual neste sábado (25) para discutir o livro “A hora da estrela” da brasileira Clarisse Lispector. A atividade é gratuita, aberta a todos que estejam interessados em participar e acontecerá via Skype.

Clarisse Lispector completaria 100 anos em 2020, na literatura consagrou-se pelo uso intensivo da metáfora insólita, a entrega ao fluxo de consciência e a ruptura com o enredo factual. A escritora também atuou como tradutora de obras de inglês, o francês e o espanhol para o português, porém ela tinha domínio de pelo menos sete idiomas.

O livro que será debatido no encontro, “A hora da estrela”, possui tradução para 22 idiomas diferentes. Narrada pelo alter-ego de Clarisse, Rodrigo S.M., a obra aborda o dia-a-dia de Macabéa – uma nordestina sem grandes alegrias na vida.

Clube de Leitura

O Leia Mulheres é uma rede de clubes de leituras que está presente no Brasil e também em Portugal, na cidade de Porto. A proposta surgiu a partir do projeto #readwoman2014 (leiamulheres2014), criado pela escritora inglesa Joanna Walsh, para aumentar a leitura de autoras que não têm a mesma visibilidade que autores devido às desigualdades do mercado editorial.

No Brasil o primeiro Leia Mulheres surgiu em 2015 e desde então os clubes foram se espalhando espontaneamente pelas cidades. Hoje é possível encontrar grupos da rede em mais de 120 municípios brasileiros. O clube de Ponta Grossa chegou em 2018. A programação completa dos próximos encontros está disponível no Instagram @leiamulherespg. 

Cronograma

Maio: Cantares de perda e predileção de Hilda HilstJunho: Frankenstein de Mary ShelleyJulho: O conto de aia: Graphic Novel de Margareth Atwood.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE URBE

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE