PUBLICIDADE

Expofrísia inicia amanhã e projeta público superior a 15 mil visitantes

Imagem ilustrativa da imagem Expofrísia inicia amanhã e projeta público superior a 15 mil visitantes
-

Começa nesta quarta-feira, na região dos Campos Gerais, a edição 2016 da Expofrísia – a exposição agropecuária de Carambeí. Organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, e realizada no Parque Histórico do município, a cerimônia de abertura está marcada para as 17h45. Entretanto, a programação neste primeiro dia começa às 9h da manhã, com a primeira das diversas palestras que serão ministradas no dia. Neste ano, são cerca de 40 empresas expositoras participantes, que deverão receber cerca de 15 mil visitantes, conforme estima a organização. No ano passado, cerca de R$ 9 milhões em negócios foram movimentados.

Neste ano, o principal destaque na feira será a avançada genética e a gestão integrada para produtores de leite enfrentarem a crise. Isso ocorre porque o atual momento da economia brasileira, com custos altos e margens menores, desafia os produtores rurais a buscarem alternativas rápidas e concretas. No setor leiteiro, a constante procura por maior produtividade justifica os investimentos nestas áreas de melhoramento genético, eficiência na gestão e otimização da estrutura da propriedade.

“Como a situação da ‘porteira para fora’ depende muito da movimentação do mercado, o produtor deve se atentar ao controle de custos e ao aumento da produtividade na propriedade”, afirma Jefferson Pagno, gerente de pecuária de leite da Frísia Cooperativa Agroindustrial. Nesse sentido, a ExpoFrísia 2016 apresentará informações e tecnologias ao produtor, com novidades trazidas pelos expositores, pela realização de palestras técnicas e intercâmbio de conhecimento entre os participantes. A programação contempla, no primeiro dia, as palestras, a abertura, o Clube de Bezerras e o lançamento do 3º Catálogo de Touros da Intercooperação. Nos dias 28 e 29, as atrações principais são os julgamentos das raças Jersey, Holandês Vermelho e Branco e Holandês Preto e Branco na pista do pavilhão de exposições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE SAFRA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE