PUBLICIDADE

Ratinho Junior deve voltar a PG para inauguração do novo AME em novembro

Ambulatório deve ser inaugurado em novembro, como detalhou Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Imagens atualizadas do AME
Imagens atualizadas do AME -

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) deve voltar a Ponta Grossa para a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades Universitário (AME/UEPG) prevista para o mês de novembro. A informação foi revelada ao Portal aRede pelo reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, durante sua visita à sede do Grupo aRede no dia 6 de outubro.

Na ocasião, Miguel Sanches participou de uma conversa onde deu detalhes sobre sua viagem com o governador para a Alemanha. Dentre suas falas, o reitor destacou a empolgação de Ratinho Jr. o projeto e também anunciou a inauguração da estrutura com a presença do governador. “O Governador está muito animado com o AME e em novembro devemos fazer a entrega formal com a presença dele na UEPG”, comentou o reitor que reforçou ainda não haver uma data para a inauguração.

  

Miguel também salientou a importância da inauguração do projeto de R$ 15 milhões em Ponta Grossa. Em sua fala, o reitor destacou que o local, além de ampliar o atendimento na instituição, também trará apoio para ações no Hospital Universitário (HU).

“O AME vai ampliar o atendimento de consultas da UEPG e melhorar a qualidade de nossos serviços, focando tanto na assistência como na formação. Além de liberar espaços para novos serviços no HU. E tudo em um conceito de integração entre o ambulatório e as práticas de ensino, uma vez que ele tem caráter universitário,” pontuou.

Quem também celebrou a entrega do projeto foi próprio governador Ratinho Junior. Ao Portal aRede, o Líder do Executivo Estadual comentou estar orgulhoso pelo estado sediar o primeiro modelo de ambulatório de caráter universitário do Brasil.

“O AME Universitário de Ponta Grossa é uma iniciativa inédita que reforça o compromisso do Governo do Estado em integrar ensino, pesquisa e assistência à saúde. Estamos orgulhosos por ser o primeiro modelo universitário do Brasil, que certamente se tornará referência para outras universidades e estados”, destacou Ratinho Junior.

VIRADA DE CHAVE - A inauguração do AME é uma dos vários investimentos realizados no setor da Saúde em Ponta Grossa. Este conjunto de ações é vista pelo poder público como uma ‘virada de chave’, um momento importante da história da cidade, como destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (União).

“O novo AME é mais uma das grandes obras que representam a virada de chave na área da Saúde aqui em Ponta Grossa. Para ampliar e qualificar ainda mais o atendimento à população, são necessários esforços de todos os setores do Poder Público e assim está sendo feito pela Prefeitura. Estamos investindo em obras como a UPA Uvaranas, os novos Superpostos, a Policlínica e tantas outras melhorias. Quero também parabenizar o Governo do Estado por este investimento e também o reitor, assim como toda equipe técnica da UEPG, pelo grande trabalho em prol da Saúde da nossa cidade", declarou a líder do Executivo Municipal de Ponta Grossa.

SOBRE O AME - O Ambulatório Médico de Especialidades Universitário (AME/UEPG) é um projeto idealizado e financiando pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), que custeou inteiramente os R$ 15 milhões para a construção da estrutura. Além do atendimento à população, o local também atuará na formação universitária de novos profissionais, como ocorre no Hospital Universitário (HU/UEPG), sendo o primeiro ambulatório médico do país nesta modalidade. O AME foi construído integrado ao HU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE