PUBLICIDADE

Grande rede de mercados passa a integrar Mercado da Família em PG

Cartão beneficia participantes do programa PG+Human; novo ponto terá o selo “Aqui tem Mercado da Família”

Imagem ilustrativa da imagem Grande rede de mercados passa a integrar Mercado da Família em PG
-

Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Ponta Grossa confirmou mais um avanço significativo no processo de modernização do programa Mercado da Família: a rede de Supermercados Condor está credenciada e terá o selo “Aqui tem Mercado da Família”, passando a fazer parte dos pontos de venda que atenderão os beneficiários do programa PG+Humana. Além do Condor, outras dezenas de comerciantes já estão habilitados para participar do programa.

O credenciamento, inclusive, segue aberto no site da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br) e é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração. Todos os estabelecimentos que se enquadrem nas regras do edital podem participar, independentemente do porte ou localização, contando ainda com o apoio técnico do Escritório de Compras do Município. O novo formato do Mercado da Família beneficiará as mais de 3,5 mil famílias do programa PG+Humana, que receberão um cartão com o benefício de R$ 227,50 mensais para a compra de alimentos da cesta básica.

Com a mudança, os beneficiários poderão utilizar o saldo diretamente nos pontos credenciados — entre eles, as seis unidades do Condor espalhadas pela cidade. Para a secretária municipal de Administração, Isabele Moro, a adesão de grandes redes como o Condor fortalece ainda mais o impacto do programa e mostra a credibilidade da iniciativa da Prefeitura. “Estamos abrindo espaço para que pequenos, médios e grandes estabelecimentos façam parte dessa rede, ampliando a escolha de quem compra e garantindo mais praticidade para as famílias beneficiadas”, afirma.

As mudanças no programa Mercado da Família buscam ampliar as opções de locais e de produtos para os beneficiários, possuindo pontos credenciados em todas as regiões da cidade. O objetivo é facilitar o acesso da comunidade, descentralizando a compra dos produtos, fomentando a economia local e permitindo que o benefício seja utilizado em diferentes pontos comerciais. “Quando o recurso do programa circula na própria comunidade, ele gera emprego, renda e oportunidades, criando um ciclo positivo para todos”, destaca Elizabeth.

Para tirar dúvidas de empreendedores que ainda não se cadastraram, o Escritório de Compras Públicas realiza, nesta segunda-feira (11), uma oficina de orientação sobre o credenciamento do Mercado da Família. Durante o encontro, comerciantes poderão esclarecer dúvidas sobre o processo de credenciamento e os documentos necessários para receber o selo “Aqui tem Mercado da Família”. A oficina será a partir das 19 horas, na Estação Hub (antiga Estação Arte).

Com informações da Assessoria da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE