Ponta Grossa
Stocco e Joce Canto são os vereadores mais votados da história
Eles obtiveram as maiores votações para vereador da história de Ponta Grossa, com 8,1 mil votos para Stocco e quase 7 mil votos para Joce Canto
Fernando Rogala | 08 de outubro de 2024 - 00:30
Geraldo Stocco (PV) e Joce Canto (PP) foram os vereadores mais votados de Ponta Grossa em 2024, com ambos batendo recordes de votos no legislativo municipal. Stocco conquistou um total de 8.168 votos, obtendo, pela terceira vez, uma cadeira na Câmara, o equivalente a 4,64% dos votos válidos; enquanto que Joce Canto foi reeleita ao obter 6.993 votos, o que representa 3,97% dos votos válidos para vereador. Nunca, na história da cidade, algum vereador tinha feito mais de 6,9 mil votos em um pleito.
Somados, eles fizeram 15.161 votos, ou o equivalente de 8,6% de todos os votos a vereador. Joce Canto, a segunda colocada, teve quase o dobro de votos do terceiro colocado, Ede Pimentel, do PDT, que conquistou 3.728 votos. Em 2020, o vereador mais votado foi Dr Zeca, com 4,8 mil votos.
Stocco, de 31 anos, já tinha sido o segundo vereador mais votado no pleito de 2020, com 4,2 mil votos, e agora quase dobrou sua votação, alcançando a maior marca da história da cidade com mais de mil votos de vantagem. Em depoimento ao Grupo aRede, Geraldo Stocco demonstrou muita alegria, reconhecendo esses votos com consciência e sensatez. “Para mim, é um grande orgulho. É uma grande responsabilidade receber o voto histórico de mais de 8 mil ponta-grossenses. Nos últimos 8 anos que estive na Câmara, fiscalizei e combati com bom combate, denunciando casos de corrupção e fiscalizando a principal dor na cidade que é a saúde”, disse ele, reforçando que os eleitores podem esperar dele muita fiscalização, bons projetos e a defesa daquilo que é correto. “Agradeço novamente a contribuição de cada um de vocês”, ponderou.
Já Joce Canto, de 32 anos, mais do que dobrou a sua votação – em 2020, ela alcançou 3.394 votos. Por esse feito, ao Grupo aRede, ela disse estar muito feliz, atribuindo essa ascensão ao sério trabalho desenvolvido no legislativo nos últimos quatro anos. “Foram quatro anos de muita fiscalização dentro da Câmara Municipal – e você pode ver que os dois vereadores mais votados foram vereadores fiscalizadores, vereadores membros da CPI da saúde. Participei de três CPIs, fui uma das vereadoras que mais fiscalizou, denunciei inúmeros casos dentro do legislativo, então acredito que a população ficou atenta e gostou do meu trabalho. Isso demonstra que a população quer mudança”, reforçou a vereadora.