PUBLICIDADE

Sindicato aciona Justiça para impedir demissões em massa na VCG

A situação preocupa o sindicato da categoria, que ajuizou o pedido na Justiça para que seja esclarecido como se dará o processo operacional das possíveis demissões

Cerca de 1,1 mil funcionários atuam no transporte coletivo
Cerca de 1,1 mil funcionários atuam no transporte coletivo -

Uma audiência de mediação virtual entre o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintropas), Viação dos Campos Gerais (VCG) e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está marcada para às 15 horas desta quinta-feira (9) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O motivo é a possível demissão em massa de cerca de 1,1 mil trabalhadores do transporte coletivo por conta do fim do contrato entre o município e a VCG. 

A situação preocupa o sindicato da categoria, que ajuizou o pedido na Justiça para que seja esclarecido como se dará o processo operacional das possíveis demissões. “O sindicato já enviou ofício à VCG cobrando esclarecimentos sobre as demissões, mas como não obteve respostas satisfatórias, acionou o TRT. Precisamos debater isto judicialmente para garantir todos os direitos trabalhistas dos funcionários”, enfatizou 'Luizão' de Oliveira, presidente do Sintropas.

É importante reforçar que a atual concessão do transporte coletivo em Ponta Grossa, firmada com a VCG, termina no próximo dia 11 de junho. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE