PUBLICIDADE

Rangel viabiliza ampliação do convênio entre Estado e Bom Jesus

Maior aporte de recursos do Estado vai tornar o hospital referência regional em cirurgias de ortopedia de média complexidade

A reunião para a assinatura do aditivo do convênio aconteceu nesta quarta-feira (23).
A reunião para a assinatura do aditivo do convênio aconteceu nesta quarta-feira (23). -

O Hospital Bom Jesus vai se tornar referência regional no atendimento em ortopedia de média complexidade, suprindo a demanda de cirurgias de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Isso será possível com a ampliação do convênio entre o Governo do Estado e o Hospital, que foi viabilizada pelo deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD). O ex-prefeito tratou do tema diretamente com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A reunião para a assinatura do aditivo do convênio ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), no Bom Jesus, e contou com a presença de Rangel, juntamente com a Irmã Margarida, do corpo técnico do Hospital, do diretor de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Vinícius Filipak, da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), da secretária municipal de Saúde, Juliana Stefanczak, e da Silvia Carla Carvalho, da 3ª Regional de Saúde.

Na prática, a ampliação do convênio atende a uma antiga solicitação do Bom Jesus, que agora está sendo viabilizada por Rangel junto ao Estado. A realização das cirurgias ortopédicas também vai permitir que os leitos do Hospital sejam utilizados em maior número, otimizando toda a estrutura de atendimento.

Rangel destaca que a ampliação do convênio vai garantir um menor tempo de espera de pacientes por cirurgias ortopédicas.

"Hoje é dia de uma grande vitória para todos os Campos gerais, a confirmação da ampliação do convênio do Governo do Paraná com o Hospital Bom Jesus. Quero agradecer ao governador Ratinho Junior, ao secretário Beto Preto, aqui representado pelo Dr Filipak, ao empenho da 3ª Regional de Saúde, através do coordenador Robson Xavier, por esta conquista. Além disto agradecer ao Governo do Estado pelo entendimento da importância da futura reabertura do PAI, o Pronto Atendimento Infantil, e da ampliação da estrutura e atendimento do Hospital Regional de Ponta Grossa", disse Rangel, enfatizando que continuará trabalhando pela ampliação do atendimento à saúde das pessoas nos Campos Gerais.

Segundo o chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, a ampliação do convênio com o Bom Jesus também vai permitir que o Hospital Regional, hoje referência em cirurgias ortopédicas de alta complexidade, seja desafogado, prestando um melhor atendimento nos casos de urgência e emergência.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE