PUBLICIDADE

Oficina de figurino, ‘Vestindo histórias’ com Isbella Brasileiro, acontece em PG

Com apenas 40 vagas, o curso acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho, Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura

O curso é gratuito, voltado a profissionais e estudantes de cinema, teatro, moda, audiovisual e interessados em figurino e narrativa visual
O curso é gratuito, voltado a profissionais e estudantes de cinema, teatro, moda, audiovisual e interessados em figurino e narrativa visual -

Estão abertas as inscrições para a oficina “Vestindo Histórias”, conduzida pela figurinista Isbella Brasileiro. Conhecida por seu trabalho em filmes como “Estômago 2” e “A Mesma Parte de um Homem”, a artista traz para Ponta Grossa e mais sete cidades do Paraná, uma imersão no universo do figurino como linguagem narrativa no cinema e nas artes. Com apenas 40 vagas, o curso acontecerá entre os dias 15 e 19 de julho, Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura.

O curso é gratuito, voltado a profissionais e estudantes de cinema, teatro, moda, audiovisual e interessados em figurino e narrativa visual. A programação é composta por uma etapa on-line e uma etapa presencial, somando 16 horas de aulas on-line e mais de 20 horas de atividades presenciais.

As aulas on-line começam no dia 7 de julho, destinadas exclusivamente aos inscritos. Essa etapa preparatória oferece fundamentos teóricos que serão aprofundados na oficina presencial, marcada para acontecer entre 15 e 19 de julho, sempre das 13h30 às 18h30, no Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Visconde de Taunay, 262 – Centro, Ponta Grossa (PR).

Durante os cinco dias presenciais, os participantes vão explorar a história, a concepção e o impacto simbólico do figurino nas obras audiovisuais. A proposta vai além das técnicas de produção de roupas para cena, estimulando reflexões sobre como o figurino contribui para construir personagens, atmosferas e narrativas.

A oficina também promove análises de figurinos emblemáticos do cinema brasileiro e internacional, discussões sobre processos criativos e exercícios práticos que ajudam a desenvolver um olhar crítico e sensível para a composição visual de personagens.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 4 de julho, exclusivamente pelo site. As vagas são limitadas.

Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a receber a oficina Vestindo História, que acontece de maneira itinerante, e ainda em 2025 também passará nas cidades de Curitiba, Paranaguá, Cascavel, Guarapuava, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá.

Conhecimento para uma cultura de qualidade no Paraná

A gratuidade das oficinas itinerantes que acontecem no Paraná, é possível pelo projeto Vestindo Histórias, ter sido aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, e ser custeado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.

Além disso, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, bem como do SATED/PR, que oferecerá benefícios e descontos para os participantes em seus cursos.

Serviço:

Oficina “Vestindo Histórias”

Inscrições: até 4 de julho no site 

Datas:

7 a 14 de julho (liberado conteúdo introdutório on-line)

15 e 19 de julho – Presencial / Horário: 13h30 às 18h30

Local: Centro de Criatividade da Secretaria Municipal de Cultura, localizado na Avenida Visconde de Taunay, 262.

Com informações de assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE