PUBLICIDADE

Informe JM: Gomes desaprova ‘discursos políticos’

Confira os destaques do Informe JM desta terça-feira (20)

Gomes do Gás é suplente do vereador Julio Kuller.
Gomes do Gás é suplente do vereador Julio Kuller. -

Gomes desaprova ‘discurso político’

O vereador Gomes do Gás (MDB), suplente de Júlio Kuller, utilizou a comunicação parlamentar da Sessão Ordinária da última segunda-feira (19) para se posicionar contra possíveis ‘discursos políticos’ de campanha eleitoral existentes na Câmara Municipal de Ponta Grossa. “Temos que procurar fazer o melhor de nós para que a nossa cidade se torne cada vez melhor para a nossa população. Só não concordo quando alguns amigos usam a tribuna como palanque para política. Aqui tem coisa melhor para a gente discutir. Não vamos usar essa tribuna para fazer política, para defender candidato A ou B. Sei que cada um tem o seu candidato, o seu partido, mas aqui não. Aqui, estamos trabalhando e lutando para fazer o melhor pela nossa população.  Chegou o momento de cada um de nós ter mais consciência. Quando a gente tiver em campanha política, que faça lá fora”, afirmou o parlamentar.

Hospital do Câncer

O deputado estadual e candidato à reeleição, Plauto Miró (União), reafirmou o compromisso em ajudar o futuro Hospital do Câncer de Ponta Grossa a se tornar uma referência e um modelo de atendimento. “A partir de agora os pacientes oncológicos irão ter mais conforto. O Hospital do Câncer de Ponta Grossa vai atender toda a região”, afirmou. 

Foto com Lula 

O co-vereador e de Ponta Grossa e candidato a deputado estadual, Guilherme Mazer (Psol), publicou nas redes sociais uma foto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vocês não sabem a emoção que tomou conta de mim ao abraçar esse cara. Lula é a esperança do Brasil sem fome, do Brasil com pleno emprego, do Brasil democrático e soberano”, escreveu. 

Ficha Limpa

O deputado federal e candidato à reeleição, Aliel Machado (PV), destacou nas redes sociais o fato de ser um político ficha limpa. “A caminhada continua, Orgulho de ser ficha limpa e de poder caminhar, olhando nos olhos das pessoas”, afirmou o parlamentar ponta-grossense. 

Dia do Educador Social 

O vereador Pastor Ezequiel Bueno (Avante) usou a tribuna da Câmara de Ponta Grossa, durante a Sessão Ordinária da última segunda (19), para parabenizar os educadores sociais. “Hoje é dia do educador social. Profissionais que são peças fundamentais na política de assistência social em nosso município. Fica aqui os meus parabéns”, declarou. 

Julgamento Adiado

O julgamento da candidatura do deputado federal Jocelito Canto (PSDB) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná foi adiado para esta terça-feira (20). O candidato é alvo de uma ação do deputado federal Sandro Alex (PSD), que pede a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Ponta Grossa nas eleições deste ano.

Recursos para a Saúde

A Câmara de Ponta Grossa aprovou em primeira discussão, nesta segunda (19), o Projeto de Lei 252/2022, que autoriza o município a abrir um crédito adicional especial no valor de aproximadamente R$ 6 milhões. A verba será destinada para a Fundação de Saúde e tem como objetivo incrementar recursos para atendimentos e equipamentos.

Saúde Municipal 

O ex-prefeito e candidato federal, Jocelito Canto, publicou nas redes sociais um vídeo falando sobre a situação da saúde em Ponta Grossa. “O Pronto Socorro fechou, enquanto na UPA Santana morreram 109 pessoas em 6 meses que não conseguiram um leito. Por isso eu voltei e sou candidato, para lutar principalmente pela saúde”, afirmou.

Cidades Irmãs

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou em segunda discussão, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 239/2022, que declara as cidades de Ponta Grossa e Florianópolis como ‘irmãs’ e autoriza a celebração de Acordos de Cooperação para Consecução de Objetivos Comuns.

Pavimentação 

Em publicação nas redes sociais, o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, anunciou que foram iniciadas as obras de patrolamento, cascalhamento e compactação na rua Lauro Corrêa, na Chapada. Além disso, ele divulgou fotos do recapeamento asfáltico que está sendo realizado na Rua Padre Nóbrega

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE