PUBLICIDADE

Informe JM: Stocco lamenta CPP rejeitada

Confira os destaques do Informe JM desta quarta-feira (14)

Geraldo Stocco pediu a abertura de CPP contra Elizabeth.
Geraldo Stocco pediu a abertura de CPP contra Elizabeth. -

Stocco lamenta CPP rejeitada 

Após a Câmara Municipal de Ponta Grossa rejeitar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Processante contra a Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), o vereador Geraldo Stocco (PV),  autor do requerimento, lamentou o fato nas redes sociais. A CPP poderia culminar na cassação de Elizabeth. “O MPF solicitou um relatório parcial da CPI da saúde, e como relator da CPI, eu não posso me omitir. Meu trabalho é sério. Infelizmente o corporativismo político impediu a Câmara de investigar ainda mais e dar uma resposta às pessoas que tanto precisam. Lamento que a cegueira por defender uma gestão que não se preocupa com a saúde impede algumas pessoas de olhar por quem está sofrendo. Triste”, escreveu o parlamentar após a Sessão da última segunda-feira (12). A denúncia de Stocco foi rejeitada por 16 votos contrários e teve somente um voto a favor, da vereadora Josi do Coletivo (Psol). 

Diálogo com a População 

Em campanha pelo estado, o deputado estadual Aliel Machado (PV), publicou nas redes como tem sido a caminhada pelas cidades. “Tenho andado sempre conversando olho no olho com a população. Desta caminhada eu tiro vários ensinamentos, mas o principal deles é: precisamos de menos muros entre nós e de mais diálogo”, disse. 

Moção de Apelo

A vereadora Missionária Adriana Jamier (SD) enviou uma Moção de Apelo à Prefeita Elizabeth Schmidt solicitando campanhas de conscientização e cuidados nas ocorrências envolvendo escorpiões. “Agosto e Setembro são os meses que acontecem a reprodução destes animais, consequentemente aumentando o número de ocorrências”, afirma a parlamentar.

Cobrança 

O ex-prefeito e candidato a deputado federal Jocelito Canto (PSDB), publicou um vídeo nas redes sociais cobrando revitalização e manutenção na rua Jacob Nadal, na Vila Nadal. “Isso aqui é uma vergonha. Aproveitem que agora estão em campanha e arrumem essa rua que está abandonada”, disse.

Parto Adequado

A deputada estadual e candidata à reeleição, Mabel Canto (PSDB), publicou um vídeo no qual algumas mães contam como foi a experiência do parto adequado, lei de autoria de Mabel. Com a lei, a gestante de risco habitual pode escolher a via de parto, normal ou cesárea. “Um direito garantido através da nossa luta na Alep”, disse. 

Acessibilidade

O vereador e candidato a deputado estadual, Felipe Passos (PSDB), realizou uma indicação à Prefeita Elizabeth, para que a chefe do Executivo Municipal possa determinar aos departamentos competentes, providências em relação as calçadas da Avenida Visconde Taunay. Recentemente, o parlamentar já havia solicitado melhorias nas calçadas do Ginásio Jamal Farjallah Bazzi. 

Campanha pelo Estado

O deputado estadual e candidato à reeleição, Plauto Miró (União), publicou nas redes sociais uma série de fotos de apoiadores de diferentes cidades do estado do Paraná. “O apoio de cada um, vindo de tantas cidades do nosso estado, nos torna ainda mais fortes”, escreveu o parlamentar na legenda. 

Apoio do Governador

O candidato a deputado federal Rudolf Polaco (União) divulgou, nas redes sociais, que está recebendo o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) na busca por uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Tenho certeza que o Rudolf, em Brasília, vai ajudar muito o nosso estado”, disse o governador ao lado de Rudolf em vídeo.

Mapa da Violências

A Câmara Municipal de Ponta Grossa votará, nesta quarta-feira (14), em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 089/2022, que visa instituir o Mapa Municipal da Violência na cidade. O mapa consistiria na sistematização de dados sobre a criminalidade em Ponta Grossa, com o objetivo de criar mecanismos de segurança para determinados bairros e regiões.

Obras em Andamento 

O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, divulgou nas redes sociais uma série de stories da obra de revitalização que está em andamento na Rua João Manoel dos Santos Ribas, na Nova Rússia. As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo, da Prefeitura Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE