PUBLICIDADE

Oito grupos políticos disputam a Prefeitura de PG

Nomes de pré-candidatos foram apresentados nas últimas semanas pelos partidos, que agora conversam com outras agremiações para as formações das coligações

Grupos políticos se articulam e aguardam convenções para oficializar nomes de candidatos
Grupos políticos se articulam e aguardam convenções para oficializar nomes de candidatos -

Oito grupos políticos devem disputar a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa nas Eleições de outubro. Os nomes dos pré-candidatos de cada partido já estão definidos e devem ser oficializados nas convenções partidárias que ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto.

O União Brasil (UB), partido de Elizabeth Schmidt, já tem o apoio declarado do MDB, presidido em âmbito municipal por Julio Kuller, líder do Governo na Câmara. No evento em que houve a filiação de Elizabeth ao UB, o presidente estadual do partido, deputado Felipe Francischini, confirmou que nas próximas semanas a prefeita deverá anunciar os partidos que integrarão a coligação para as Eleições.

Quem buscará pela segunda vez a Prefeitura será Aliel Machado. O pré-candidato do PV deverá ter apoio de PT e PCdoB, que são partidos que formam a Federação Brasil da Esperança. Ao Portal aRede, o presidente do diretório municipal do PV, Mário Andrade, disse que "é da vontade de Aliel ser candidato a Prefeitura". Um indicativo da candidatura de Aliel à Prefeitura é a retirada do nome do petista Guilherme Mazer da busca pelo Executivo, que aconteceu nessa quarta-feira (10).

O Solidariedade (SD) ainda não abriu conversas com outras legendas para a formação de uma coligação, segundo Elizeu Kocan, que será pré-candidato a prefeitura pelo partido. “Até o presente momento priorizei a construção da nossa chapa. Nosso próximo passo é alinhar a formatação do nosso plano de governo”, disse.

Para a presidente do diretório municipal do Progressistas (PP), Keyla Ávila, ainda é muito cedo para se falar em coligações partidárias. “As conversas acontecem agora, no caminhar”, destacou Keyla. O PP tem Joce Canto como pré-candidata, atualmente Joce é uma das líderes da oposição na Câmara.

O PSD destaca que entre os partidos aliados ao projeto estão o PL, o PRD, Republicanos, Avante e Podemos, a informação é do Marcelo Rangel. “São aliados do PSD e do Governador Ratinho Jr.”, disse. Rangel ainda destacou que há mais partidos em diálogo com Ratinho para a possibilidade de formação de uma coligação.

Tendo como pré-candidato à Prefeitura Matheus Rojja, o Cidadania também se articula para as Eleições. O presidente estadual do partido, Rubens Bueno, diz que Rojja representa uma nova onda de esperança e renovação para a cidade. “O Cidadania o apoia nessa jornada, confiante pelo trabalho marcado pelo diálogo, transparência e inovação”, disse.

O Psol ainda não estabeleceu conversas com outras legendas para a formação de uma coligação em Ponta Grossa. O partido é federado a Rede Sustentabilidade, que não tem diretório no município. A pré-candidata pelo Psol, Professora Renata, destacou que para as Eleições deste ano, o partido buscará representatividade.

Segundo o pré-candidato a prefeito do Novo, Urubatan Alves, o partido tem recebido alguns contatos e dialoga a fim de buscar uma frente que pense na cidade e no cidadão ponta-grossense. Urubatan destaca que, para formar uma coligação, o Novo busca agremiações alinhadas aos objetivos coerentes com os valores do partido.

O Portal aRede realiza entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. Nesta semana, a candidata Professora Renata (Psol) foi entrevistada, na segunda-feira (8), já na próxima sexta-feira (12), Elizeu Kocan (SD) será o entrevistado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE