PUBLICIDADE

UEPG adia retorno das aulas teóricas presenciais

Aulas teóricas iniciarão em 2 de fevereiro, de maneira on-line e até 7 de março; aulas práticas retornam em 7 de fevereiro.

Aulas teóricas estavam previstas para voltarem em 7 de fevereiro.
Aulas teóricas estavam previstas para voltarem em 7 de fevereiro. -

Aulas teóricas iniciarão em 2 de fevereiro, de maneira on-line e até 7 de março; aulas práticas retornam em 7 de fevereiro

A Comissão de Biossegurança da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tendo em vista o aumento expressivo do número de contaminações pelo vírus da covid-19, decidiu, em reunião realizada na última terça-feira (25), pelo retorno presencial das aulas práticas e estágios dos cursos de graduação em 7 de fevereiro. As aulas teóricas, porém, iniciam em 2 de fevereiro, no formato on-line até 7 de março, quando passam a ser ministradas presencialmente. As atividades dos cursos de pós-graduação e de extensão e cultura poderão ser realizadas presencialmente a partir do dia 7 de fevereiro.

Nessa mesma data, as estruturas administrativas, restaurantes universitários e bibliotecas estarão abertos para atendimento da comunidade universitária. Segundo o pró-reitor de graduação, Carlos Willians Jaques Morais, a reunião entre as lideranças da universidade aconteceu das 9h às 16h e houve amplo debate. "Nós iniciamos um trabalho, na semana passada, de consulta a toda a comunidade universitária, especialmente os departamentos colegiados de cursos de graduação, para avaliarmos este momento e pensarmos juntos qual seriam as medidas necessárias para garantir um retorno seguro", explicou.

Os protocolos de biossegurança e o detalhamento sobre o escalonamento serão publicados no site institucional. No início das aulas, os colegiados de curso divulgarão seus respectivos horários. Sobre a segurança dos estudantes, Carlos enfatiza que "nós estamos realizando uma série de investimentos na Instituição, para garantir uma atuação segura dentro do espaço dos nossos campi. É um retorno escalonado, progressivo, em que algumas atividades já iniciam presencialmente em 7 de fevereiro", finalizou.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE