PUBLICIDADE

PG segue capitais do país e cancela réveillon na cidade

Decisão foi da Prefeitura Municipal (PMPG) – carnaval de 2022 também foi cancelado pelo Executivo.

Rio de Janeiro, por outro lado, terá dez pontos de queima de fogos.
Rio de Janeiro, por outro lado, terá dez pontos de queima de fogos. -

Decisão foi da Prefeitura Municipal (PMPG) – carnaval de 2022 também foi cancelado pelo Executivo

O surgimento da variante Ômicron do coronavírus restringiu as festas de réveillon em todo o país. Pelo menos 20 capitais cancelaram a realização de shows e eventos artísticos para evitar a aglomeração de pessoas. Em Ponta Grossa, a situação não é diferente. Por decisão da Prefeitura Municipal (PMPG), as festividades de fim de ano foram canceladas, assim como as celebrações do Carnaval de 2022.

Em Recife, por exemplo, está programada somente a queima de fogos na praia de Boa Viagem, com 17 minutos de duração, e em outros bairros da cidade. Quatro balsas estão espalhadas pela orla da cidade para garantir o espetáculo, que será realizado com fogos sem ruídos. Um decreto municipal proibiu a utilização de artefatos que provoquem poluição sonora em eventos promovidos pelo governo local – em Ponta Grossa, um projeto de lei para proibir o uso de fogos com estampidos foi apresentado neste ano, mas ele ainda não foi colocado em discussão pelo presidente do Legislativo.

Além de não realizar a festa de réveillon neste ano, a prefeitura de Fortaleza publicou um decreto para fixar o limite de público em festas privadas. Pelas regras, eventos de grande porte em locais fechados deverão cumprir a capacidade de até 2,5 mil pessoas. Em locais abertos, serão permitidas até 5 mil pessoas.

A festa também foi cancelada em Porto Alegre. A comemoração seria realizada na Orla do Guaíba em homenagem aos 250 anos da capital. Diante da disseminação da variante Ômicron, a prefeitura decidiu não promover shows para evitar aglomeração de pessoas na região da Usina do Gasômetro, onde a festa seria realizada.

Em Boa Vista, a festa não foi cancelada. A prefeitura divulgou na semana passada a programação musical para 31 de dezembro. Os shows ocorrerão no Parque do Rio Branco, a partir das 17h.

No Rio de Janeiro, estão previstos dez pontos de queima de fogos pela cidade. Em Copacabana, a queima terá 16 minutos e será acompanhada de um espetáculo piromusical, no qual a história da cidade será contada por meio de música ambiente. Foram instaladas torres de som na orla. Para evitar aglomerações, no entanto, a prefeitura impôs várias restrições à circulação de pessoas, como o fechamento das estações de metrô, próximo à praia de Copacabana

Em Balneário Camboriú, um dos destinos preferidos no Sul do país, a festa da virada do ano terá um show pirotécnico de 15 minutos. A contagem regressiva será realizada na roda gigante, um dos cartões postais da cidade. O governo local espera que a rede hoteleira tenha ocupação de 100% dos quartos disponíveis.

De acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, divulgado na última terça-feira (28), o Brasil registrou 77 casos da variante Ômicron – em Ponta Grossa, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) avalia um caso suspeito (acesse aqui).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE