PUBLICIDADE

CM realiza blitz de conscientização sobre idosos

Mais de 2 mil panfletos foram entregues no centro da cidade
Mais de 2 mil panfletos foram entregues no centro da cidade -

Mais de 2 mil panfletos foram entregues no centro da cidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ponta Grossa (CMDPI),  vinculado na Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais, em parceria com o Projeto NATIVIDADE da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realizou na última quinta-feira (30), uma blitz de sensibilização ao Dia Internacional da Pessoa Idosa que é comemorado no dia 1 de outubro.

Durante a ação, conselheiros do CMDPI e acadêmicos do Projeto entregaram informativos com alguns direitos previstos em lei, redes de atendimento da Pessoa Idosa em nosso município, canais de denúncias e exemplares do Estatuto do Idoso. Mais de 2 mil panfletos foram entregues, das 9h às 16 horas, nas proximidades do Parque Ambiental, Terminal Central e Calçadão da Rua Coronel Cláudio.

Entre as orientações está a isenção de IPTU para a pessoa idosa para imóveis com até 140 metros quadrados, pela Lei Municipal 6.857/2001, como também benefícios garantidos pelo Estatuto do Idoso, como a gratuidade para o transporte coletivo para pessoas acima de 65 anos; vagas de estacionamento específicas para este público; meia entrada para atividades culturais; a obrigatoriedade de acompanhante quando internado ou em observação em hospitais; o assento preferencial, entre outros benefícios. 

A secretária Simone Kaminski comenta que a ação do CMDPI e do Projeto NATIVIDADE é de grande importância, pois leva cidadania, através da informação, não apenas para os idosos abordados, mas para seus familiares. “Muitos idosos deixam de utilizar seus direitos por não terem conhecimento. O Dia Internacional da Pessoa Idosa é uma data emblemática por levar a nossa reflexão sobre este público, mas também do próprio idoso no contexto social”, finaliza Simone.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE