PUBLICIDADE

PG recebe mais 11 respiradores doados por entidades

Doações foram destinadas para hospitais da cidade para tratamento da covid-19

Mais 11 kits serão destinados para o Hospital Municipal Amadeu Puppi e para a Santa Casa de Misericórdia
Mais 11 kits serão destinados para o Hospital Municipal Amadeu Puppi e para a Santa Casa de Misericórdia -

Doações foram destinadas para hospitais da cidade para tratamento da covid-19

Nesta sexta-feira (9), no Centro de Eventos, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), juntamente com a 3ª Regional de Saúde e Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu a doação de kits de equipamentos para abertura de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), exclusivas covid-19. Nesta etapa, foram entregues mais 11 kits, que serão destinados para o Hospital Municipal Amadeu Puppi e para a Santa Casa de Misericórdia. Ao todo, foram doados por empresas e entidades 18 kits que contam com respiradores, monitores e ventiladores.

Participaram da campanha doando os kits o Grupo Unium com quatro kits, o Sindiponta com dois kits, bem como a Engie do Brasil, Grupo Águia, Sindimadeira, Sindimetal, DAF, Coopagrícola, Arauco, Makita, Crown Embalagens, LP Brasil, Tetra Pak e Yara Brasil fertilizantes com um kit cada. Cada kit de respirador tem um custo de R$ 64 mil e o transporte foi realizado pelo Expresso Princesa dos Campos.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse que hoje é um dia de alegria, não apenas por saber que mais pessoas com covid-19 terão a atenção devida graças aos kits doados, mas também por ver a mobilização pela vida realizada pelas entidades, que resultou na doação de aproximadamente R$ 1,3 milhão em equipamentos. “Ponta Grossa é uma cidade solidária e juntos damos hoje um importante passo no combate ao novo coronavírus, pois temos a certeza de que mais vidas serão salvas pelo esforço conjunto de todos que contribuíram de alguma forma para estes equipamentos estarem aqui hoje. Estas doações farão a diferença na vida de muita gente”, disse

De acordo com Robson Xavier, chefe da 3ª Regional de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, esta ação solidária das empresas e entidades é de extrema importância neste momento, isto é resultado do comprometimento social dos empresários e lideranças da cidade e do reconhecimento e do bom trabalho que está sendo feito no estado do Paraná e no município de Ponta Grossa.  “Estes equipamentos não servirão apenas para este momento de enfrentamento da covid-19, vão ajudar também a qualificar a rede assistencial da região dos Campos Gerais, beneficiando não tão somente que agora necessitam de cuidados em virtude do novo coronavírus, mas os pacientes que necessitarem de cuidados dentro da rede de urgência e emergência”, enfatiza.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco comenta que destes 18 kits de respiradores já recebidos, ainda no mês de março, três deles foram encaminhados para a UPA Santa Paula e quatro para o Hospital Municipal. Nesta entrega no mês de abril, três serão levados para o Hospital Municipal e oito para a Santa Casa. “Agradecemos o apoio dos empresários, podem ter certeza de que os nossos profissionais vão utilizar estes equipamentos da melhor forma possível e empenharão seus esforços para salvarem vidas”, disse Manjabosco.

Informações: Assessoria de Imprensa PMPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE