PUBLICIDADE

Bancos podem ser obrigados a ter estacionamento gratuito

Segundo o texto, a ideia é facilitar a vida dos usuários que utilizam os serviços das agências bancárias.

Imagem ilustrativa da imagem Bancos podem ser obrigados a ter estacionamento gratuito
-

Segundo o texto, a ideia é facilitar a vida dos usuários que utilizam os serviços das agências bancárias

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) discutirá na próxima ‘Sessão Ordinária’, em 24 de março, a partir das 14h, Projeto de Lei que obriga as agências bancárias da cidade a terem estacionamento gratuito para atendimento ao cliente. A proposta é do vereador Paulo Roberto Balansin (PSD) e entra em primeira discussão na Casa Legislativa. Além disso, os parlamentares conversarão sobre alterações em nomes de rua e a mudança no Conselho Municipal da cidade, ideia apresentada pelo vereador Daniel Milla (PSD). A ‘Sessão’ pode ser assistida ao vivo clicando aqui.

De acordo com a Ordem do Dia, encaminhada pela assessoria de comunicação da CMPG, dois pareceres contrários da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) terão discussão única. O primeiro é referente ao PL 060/2019, o qual promove alteração na Lei nº 7.018/2002, que obriga o Poder Executivo a divulgar, em seu site oficial, informações sobre o número de passageiros no transporte público, diariamente. Os dados deveriam ser encaminhados pela empresa responsável. O projeto é autoria do parlamentar Felipe Ramon dos Passos (PSDB). Já o outro parecer contrário é ao PL 220/2019, que autoriza o Poder Executivo, quando alienar imóveis, receber crédito mediante precatório.

Primeira discussão

Três Projetos de Lei serão discutidos e dois deles são do ex-vereador Delmar Pimentel, ambos sobre alterações em nomes de ruas do município. O terceiro é do parlamentar Paulo Balansin, o PL 216/2017, o qual fala sobre a obrigatoriedade das agências bancárias da cidade de Ponta Grossa de oferecerem estacionamento gratuito para seus usuários. Segundo o texto, “a principal finalidade é facilitar a vida das pessoas que utilizam os serviços das agências bancárias, reduzindo o tempo que se perde na procura de uma vaga para estacionar próximo a estes estabelecimentos”, diz o texto.

Segunda conversa

O último debate é sobre o PL 275/2020, do presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla, que promove uma alteração no Conselho Municipal da cidade. O projeto já foi aprovado na última ‘Sessão Ordinária’, de 22 de março. As mudanças falam em 20 membros efetivos e suplentes, sendo: sete representantes de entidades profissionais, empresariais e acadêmicas, com atuação nas áreas de desenvolvimento urbano; um representante do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa; sete de movimentos populares, organizações não-governamentais e outras entidades; e um da Federação das Indústrias do estado do Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE