PUBLICIDADE

Professora da UEPG recebe moção de aplauso da Câmara

Atualmente, o CEE faz parte da Comunidade de Práticas do Ensino de Empreendedorismo Nacional, lado a lado com outras instituições como o Sebrae, FGV, PUC, Fundação Dom Cabral.

Docente Cleise Maria de Almeida recebeu a homenagem da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
Docente Cleise Maria de Almeida recebeu a homenagem da Câmara Municipal de Ponta Grossa. -

Atualmente, o CEE faz parte da Comunidade de Práticas do Ensino de Empreendedorismo Nacional, lado a lado com outras instituições como o Sebrae, FGV, PUC, Fundação Dom Cabral

A professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg, recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal. A homenagem foi concedida em reconhecimento pelos projetos desenvolvidos por ela como fundadora do Centro de Educação Empreendedora (CEE), que contribui para o desenvolvimento econômico local.

Segundo a docente, a iniciativa de colocar em prática o projeto ligado ao empreendedorismo surgiu da necessidade de ultrapassar os muros da universidade. “Quando há pouco mais de 30 anos escolhi ser professora na UEPG, achava que iria somente ensinar. Eram outros tempos. Ao longo do caminho fui descobrindo que o ato de ensinar era muito mais complexo do que imaginava. Além de aprender sempre, era preciso pesquisar e levar os resultados do conhecimento para a comunidade por meio da extensão”, afirma. A professora conta que o seu principal objetivo é auxiliar no crescimento e formação dos alunos, assim como contribuir para o desenvolvimento da comunidade.

“Recebo esta moção, de iniciativa da Vereadora Missionária Adriana Jamier, como uma homenagem não apenas a mim, mas a todos aqueles que contribuíram para a criação do Centro de Educação Empreendedora da nossa UEPG e ajudam na sua condução. O CEE tem como lema uma tarefa que constantemente nos desafia: Ensinar para empreender é ensinar para fazer acontecer”.

Cleise agradece aos colegas de trabalho e alunos que ajudaram na concretização do projeto. “Este desafio é encarado com o apoio de outros professores e acadêmicos que participam ativamente em projetos como o Startup Garage em parceria com o Sebrae, o Projeto de Desenvolvimento Econômico nos Bairros em conjunto com a ACIPG e UTFPR, o Projeto de Formação de Líderes, o Programa de Iniciação ao Empreendedorismo com apoio da Fundação Araucária e CNPQ, a realização de conversas com empreendedores para troca de experiências com nossos acadêmicos e acadêmicas, o Real Challenge que já teve como parceiros o Grupo MM e o Operário Ferroviário, além da pré-incubação de startups no CEE”, diz.

Atualmente, o CEE faz parte da Comunidade de Práticas do Ensino de Empreendedorismo Nacional, lado a lado com outras instituições como o Sebrae (CER – Centro de Empreendedorismo de Referência), FGV, PUC, Fundação Dom Cabral, entre outras, e também da Comunidade de Práticas de Empreendedorismo do Paraná. “Isto tudo somente foi possível com a ajuda dos nossos alunos e alunas, que de modo voluntário desempenham um papel fundamental na condução cotidiana do CEE”, reforça. Para a docente, a atual gestão também desempenhou papel fundamental no processo. “Não posso esquecer também de agradecer o apoio de primeira hora na criação do CEE vindo do Professor Miguel Sanches Neto, que imediatamente abraçou a ideia quando ela lhe foi apresentada no início de sua gestão”, finaliza.

Informações: Assessoria de Imprensa UEPG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE