PUBLICIDADE

Ivo e Adriana iniciam composição das novas pró-reitorias da UEPG

Ivo Demiate e Adriana Campagnoli agradeceram aos professores e servidores que aceitaram compor a equipe da nova gestão

Faltando apenas duas semanas para a posse oficial, a gestão eleita da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Chapa 2 (Ser UEPG), publicou um vídeo nas redes sociais divulgando os primeiros nomes para assumir as Pró-reitoriais da Universidade. O professor Ivo Mottin Demiate e a professora Adriana Campagnoli agradeceram aqueles que aceitaram o convite para compôr a gestão.

A Chapa divulgou os seguintes nomes: a professora Barbara Celânia Fiorin vai assumir a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação; a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis será comandada pelo professor Rauli Gross Junior; na Pró-reitoria de Administração, o professor Sinvaldo Baglie assume o cargo; e na Prefeitura do Campus, Juliano Estelmhsts.

Além das trocas de comando, a nova gestão confirmou a continuidade da professora Sulany Silveira dos Santos à frente da recém-criada Pró-reitoria de Relações Interinstitucionais e de Inovação. Os demais nomes do secretariado da universidade devem ser apresentados ao longo dos próximos dias.

REITORIA

O professor Ivo é graduado em Agronomia pela UEPG, Mestre em Ciência e Tecnologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Agronomia pela Unesp. O pós-doutorado do professor é na Iowa State University, nos Estados Unidos. Em sua trajetória dentro da UEPG, atuou como Diretor de Pesquisa, Pró-reitor de Planejamento e Pró-reitor de Assuntos Administrativos. Atualmente é vice-reitor, ao lado do reitor Miguel Sanches Neto.

A professora Adriana Campagnoli também é graduada na UEPG, no curso de Direito. Ela é Mestre em Ciências Sociais Aplicadas pela UEPG e Doutora em Direito Econômico e Social pela PUC-PR. Além de professora, ela ocupa, desde 2022, a posição de chefe da Procuradoria Jurídica da UEPG. 

Sobre sua gestão, Ivo detalha que o objetivo é trabalhar para que não haja nenhum tipo de descontinuidade nas atividades da instituição. “Estou fazendo visitas estratégicas para que todos os projetos que estão acontecendo na UEPG continuem e que as relações institucionais se fortaleçam cada vez mais, demonstrando que, num processo eleitoral, é de extrema importância a melhoria das relações entre a universidade e a comunidade”, aponta.

Segundo Ivo, a UEPG é um importante agente de desenvolvimento científico, econômico e social da região e do estado. "Nosso compromisso é manter uma relação institucional aberta e respeitosa com todos os setores e lideranças, sempre em defesa dos interesses da universidade pública”, enfatizou Ivo Demiate.

“Nós nos colocamos à disposição, para que possamos continuar interagindo com a sociedade de forma direta, atuando na solução de problemas, no equacionamento de soluções e de políticas públicas, em todas as ações que possibilitem alguma interface com a academia. Nós estamos sempre à disposição”, destacou o reitor eleito.

“Vamos continuar esse trabalho democrático, transparente e de muita dedicação”, completou Demiate.

POSSE

A solenidade de posse acontecerá da nova reitoria da UEPG acontece em 31 de agosto, oficializado a escolha da comunidade universitária divulgada em 09 de abril.

Em maio deste ano, Ivo Demiate e Adriana Campagnoli também foram nomeados para os cargos pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. “O professor Ivo Mottin Demiate e a professora Adriana podem contar com todo o nosso apoio”, disse.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, no mesmo sentido, reiterou o apoio do governador dizendo que a nova gestão da UEPG terá todo o suporte necessário da Seti para que a instituição continue no ciclo de inovação inaugurado pelo reitor Miguel Sanches Neto.

RESUMO

Primeiros nomes anunciados: A gestão eleita da UEPG (Chapa 2 - Ser UEPG), liderada pelos professores Ivo Mottin Demiate e Adriana Campagnoli, divulgou os novos titulares das Pró-reitorias de Pesquisa, Assuntos Estudantis, Administração e da Prefeitura do Campus.

Continuidade e transição: A professora Sulany Silveira dos Santos permanecerá à frente da Pró-reitoria de Relações Interinstitucionais e de Inovação, com a gestão focada em garantir o andamento normal dos projetos da instituição.

Compromisso da nova gestão: Formada por professores com ampla trajetória acadêmica e administrativa na universidade, a chapa destacou que atuará com transparência e proximidade junto à comunidade, fortalecendo o papel da UEPG no desenvolvimento regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE