Política
Elizabeth entrega pacote de projetos para Ratinho Junior
A visita da Chefe do Poder Executivo ponta-grossense parte de um convite feito pelo Palácio do Iguaçu
Kadu Mendes | 11 de novembro de 2024 - 15:28
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), se encontrará presencialmente com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), na próxima segunda-feira (11), em Curitiba. A visita da Chefe do Poder Executivo ponta-grossense parte de um convite feito pelo Palácio do Iguaçu.
Será a primeira vez que Elizabeth Schmidt e Ratinho Junior conversarão frente a frente depois da reeleição da prefeita, conquistada em 27 de outubro, quando obteve 53% dos votos da população ponta-grossense. Na sexta-feira da semana passada, dia 1º de novembro, ela dialogou com o governador por telefone. Na ocasião, Ratinho cumprimentou Elizabeth pela reeleição e ainda se comprometeu a continuar o trabalho para o desenvolvimento de Ponta Grossa. Conforme informações de bastidores, esse primeiro contato entre ambos se mostrou produtivo.
A expectativa para o encontro da próxima segunda-feira é de que Elizabeth apresente para o governador um pacote de projetos para asfalto em Ponta Grossa, que chega na casa de R$ 160 milhões. Além disso, a prefeita deverá pedir para Ratinho realizar a liberação de R$ 21 milhões do convênio do governo estadual, que serão revertidos na licitação para a pavimentação de ruas da região do Borato.
Conforme a própria prefeita informou ao Portal aRede, durante entrevista concedida um dia após ser reeleita, no encontro com o governador ela também deverá solicitar recursos para Segurança Pública e aumento do efetivo na Polícia Militar, na cidade. “Vou pedir para ele [Ratinho Junior] liberar a construção da Delegacia Cidadã, que já está no cronograma e no orçamento do estado, já doei o terreno ali atrás da Arena Multiuso”, declarou a prefeita, na ocasião.
Além disso, na oportunidade, Elizabeth ainda destacou que pediria para Ratinho acelerar o processo de liberação de verba para o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, para que pudesse fazer a licitação dos projetos para transformar o Hospital Amadeu Puppi no Hospital Dia.