PUBLICIDADE

Municípios da região aplicam doses infantis contra covid

Etapa contempla a aplicação de doses pediátricas no público infantil de 5 a 11 anos com comorbidades

Etapa contempla a aplicação de doses pediátricas no público infantil de 5 a 11 anos com comorbidades
Etapa contempla a aplicação de doses pediátricas no público infantil de 5 a 11 anos com comorbidades -

Etapa contempla a aplicação de doses pediátricas no público infantil de 5 a 11 anos com comorbidades

A vacinação contra a covid-19 em crianças avançou em diversos municípios localizados nos Campos Gerais nesta semana. A etapa contempla a aplicação de doses pediátricas no público infantil de 5 a 11 anos com comorbidades. Em Carambeí, os procedimentos tiveram início nesta terça-feira (25), a partir da liberação dos insumos necessários. As primeiras doses da Pfizer foram disponibilizadas no Ginásio Municipal de Esportes Art Jan de Geus, que fica ao lado da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas. 

A secretária municipal de Saúde de Carambeí, Juliane Dorosxi, ressaltou que existia uma expectativa muito grande para este momento. Para isso, a pasta elaborou um cenário especial para receber os pequenos com uma decoração com as temáticas de super heróis e princesas. Também houve distribuição de doces para as crianças. A pequena Grazielly de Oliveira Ody, de 9 anos, foi a primeira criança a receber a dose da vacina pediátrica em Carambeí.

O município informou que novas datas para vacinação das crianças serão divulgadas nas plataformas oficiais do município. Desde o início da campanha, Carambeí já aplicou mais de 39 mil doses, de acordo com o boletim atualizado pela prefeitura nesta terça-feira (25).

Em Tibagi, a cobertura deste público em específico começou na segunda-feira (24). Ao todo, 30 pequenos tibagianos receberam a vacina no Ginásio Quirão. O prefeito Artur Butina (PSC) acompanhou uma parte dos procedimentos. “As pessoas dizem que as crianças não sentem tanto os sintomas da covid, mas elas pegam e transmitem para qualquer adulto. Venha, faça a sua parte. Tragam os seus filhos para serem vacinados” convocou o gestor.

O jovem Wilson Sebastião, foi a primeira criança tibagiana a ser vacinada contra a Covid-19. A mãe, Andriely Daiane Prestes da Silva, técnica de enfermagem, estava emocionada no momento da vaplicação. “Há anos lutamos contra uma doença grave. Sem dúvidas que as mães podem ficar tranquilas quanto à vacinação. Conversamos com os médicos dele em Curitiba e todos passaram tranquilidade com relação a aplicação”, destacou. Nesta quarta-feira (26), as equipes aplicam a dose de reforço para a população geral acima de 18 anos que tomou a 2ª dose até 26 de setembro.

Na cidade de Castro, a Secretaria Municipal de Saúde aplica nesta quarta-feira (26), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. A vacinação acontecerá das 9 às 15h na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus. Os pais ou responsáveis devem levar documento de identificação próprio e da criança, além da Carteira de Vacina. Para crianças que fazem tratamento fora de Castro ou na rede particular, é necessário apresentar atestado médico.

Telêmaco detalha cronograma para os próximos dias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Broba informa que fará a vacinação das crianças de 08 a 11 anos na quarta-feira (26). A vacinação será das 09 às 14 horas, na Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência, enquanto houver doses disponíveis. As crianças que consultam na UBS do Triângulo poderão ser vacinadas em qualquer UBS. A vacinação para crianças de 06 a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente (mediante comprovação médica) continua normalmente, enquanto houver doses disponíveis. A vacinação acontecerá em ordem decrescente de idade.

Ações em Irati

A cidade de Irati realiza, nesta quarta-feira (26), a aplicação da 1ª dose contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades. Também serão contemplados jovens de 11 anos completos sem comorbidade. Mais detalhes da programação estão disponíveis nos canais oficiais da prefeitura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE